O Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (INASE) reage à nota do Governo do Estado, sobre o Hospital da Mulher. desmente-o de forma incisiva.
Leia abaixo esse novo rotundo de uma peleja nauseante, de bastidores criminosos.
1. O Inase reafirma ter apresentado todas as prestações de contas à Sesap, e atendido às solicitações, dentro do prazo. Em reunião realizada no dia 31 de janeiro, na qual participaram representantes do Inase, da assessoria jurídica da Sesap e dos médicos, ficou definido que o Inase dividiria a prestação de contas em pessoal, prestadores de serviço e fornecedores, com diferentes datas de envio, com o objetivo de agilizar a análise dos dados pela Sesap e, consequentemente, a liberação dos repasses financeiros.
Na semana seguinte, em cumprimento ao acordado, o Inase enviou a prestação de contas de pessoal referente ao mês de janeiro. A Sesap não constatou irregularidades e, posteriormente, em nota oficial à imprensa, alegou que o pagamento ao Inase não fora efetuado porque o Orçamento do Estado do Rio Grande do Norte ainda não havia sido votado;
2. A existência de ação civil pública não obriga que o pagamento seja efetuado em juízo. O Inase não admite essa justificativa da Sesap, pois vem cumprindo, rigorosamente, com todas as obrigações contratuais referentes à gestão do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia;
3. O Inase não foi citado judicialmente na ação de consignação (referente ao depósito em juízo) vinculada à ação civil pública, e nem foi avisado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública. A direção foi “comunicada” pela imprensa. Por conta do depósito em juízo, o Inase depende de autorização judicial para utilizar o dinheiro no pagamento de funcionários e demais prestadores de serviço do Hospital da Mulher;
4. O Inase não teme a ação civil pública em andamento, pois sempre agiu em acordo à legislação, durante o processo de qualificação como Organização Social no âmbito do Rio Grande do Norte, e no contrato de gestão do Hospital da Mulher. Já prestou esclarecimentos ao Ministério Público e, se houver necessidade, estará à disposição da Justiça para ratificar a legalidade dos seus atos;
5. Enquanto não houver decisão judicial referente à tutela de urgência requerida na ação de rescisão contratual, a direção do Inase assegura a manutenção dos serviços no Hospital da Mulher. Agradece o profissionalismo de todos os funcionários que, mesmo diante das adversidades geradas pelo desrespeito da Sesap aos termos da parceria, continuam empenhados em ser instrumentos de eficácia no atendimento à população da região oeste do Estado do Rio Grande do Norte.
Sem tirar a prioridade do assunto ( HOSPITAL MARIA CORREIA).
Juiz Pedro Cordeiro cancela sentença que cassou a prefeita Cláudia Regina.
(1). 9 de março de 2013 as 11:00
EI ENQUANTO LARISSA VAI SONHANDO CLAUDIA VAI TENDO PESADELOS KKKKKKKKKKKKKKK
AGORA É 4000000000000000000000000.
Um recadinho a quem postou isso.
(1).
SES realiza mutirão de cirurgias de hérnia no Hospital Macrorregional de Coroatá
18 de março de 2013 às 18:40
“Pacientes de cinco municípios foram operados, nesta segunda-feira (18), no primeiro dia do Mutirão de Hérnia, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Sociedade Brasileira de Hérnia (SBH).
Ao todo, 40 pacientes foram escolhidos para o Mutirão da Hérnia realizado em Coroatá. São moradores do município e de Vargem Grande, Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Timbiras que receberam o diagnóstico e estavam à espera de uma cirurgia. No primeiro dia, 15 adultos e cinco crianças foram submetidos ao procedimento cirúrgico no Hospital Macrorregional.”
Fonte: Jornal Pequeno.
Enquanto no Maranhão acontece este tipo de mutirão no RN não se ouve nem falar de um mutirão de exames simples, como próstata, mama, papanicolau, etc.
Eu já clamei aqui por diversas vezes por estes exames que poderiam ser realizados num final de semana sob a forma de mutirão.
Mas clamo no deserto.
Até quando o Maranhão continuará a nos dar lições na área da saúde e da educação?
Basta dizer que o fardamento escolar distribuído no Maranhão pela própria Governadora Roseana Sarney se constituiu de duas blusas, uma calça, uma calção, duas meias, um tênis e um boné.
Em Mossoró existe a promessa de distribuírem duas blusas.
Mas até hoje, 20 de março, nada foi distribuído.
Que Deus nos abençoe.
Bem , que esse governo mente eu ja sei faz tempo, mais ja passou do limites. Como é que uma medica pediatrica que conhece bem a situacao da saude fica mentindo. Governadora, ja passou da hora da senhora colocar em pratica tudo aquilo que a senhora gravou nos rabecao de edivaldo fagundes que passava na rua da minha casa , kd a parceria com a prefeitura que a senhora tanto dizia? A senhora esta brincando com a saude das parturientes, a senhora pinta e borda porque sabe que aqui em mossoro e facio da senhora inpinotizar em epoca de eleicao.
A politica de Mossoró está se tornando uma graça.Vai de tabua de fojo a cachorro de preá.Armadilhas e mentiras.
Tudo isso meus mossoroenses foi por vcs escolherem uma governadora errada, mentirosa, que engana, que só faz politicagem e nada mais. UM governo bom e forte é ação , é pulso forte e não propaganda falsa e mentiras
O Min da Saúde, Alexandre Padilha, chega amanhã em Natal e fará visita inspeção no HWG
A gov deve estar feliz da vida….Idem quando veio o min da Justica….mais outro derramento de $$$$$ nos cofres do Governo.
BOBO QUEM ACREDITA NESSA ROSA, ELA DARIA UMA BOA ATRIZ.