• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 24/11/2012 - 08:20h
Alerta

Getran, vamos fiscalizar o respeito à faixa de pedestre

Atenção, Gerência de Trânsito de Mossoró (GETRAN): monte vigilância à Rua Marechal Deodoro, 351, endereço do Instituto Santa Maria Goretti.

A faixa de pedestre, para principalmente garantir o direito de ir e vir a estudantes de uma margem a outra da artéria, não costuma ser respeitada.

A má-educação dos condutores de veículos precisa ser punida com rigor, para que através de multas eles possam aprender a respeitar o direito alheio e à própria vida humana.

Infelizmente, essa récua de imbecís não teve educação adequada e precisa ser punida.

Continua valendo uma pregação que tem mais de 2 mil anos, do filósofo Pitágoras: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos.”

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    É triste e ao mesmo tempo ridícula a constatação de que em Mossoró são poucos os que sabem, efetivamente, dirigir. Guiar é corriqueiro e muitos sabem. Dirigir significa saber e respeitar as regras e normas do trânsito, tais como dirigir usando cinto de segurança e respeitar as placas de sinalização. Fico pasmo, e ao mesmo tempo indignado, quando presencio a triste cena de ver, todos os dias, a famigerada elite residente no não menos afamado bairro Nova Betânia, passar em seus pomposos veículos em completa disparada defronte ao Colégio Dom Costa, sem respeitar a faixa de pedestre defronte ao citado Colégio, tendo eu presenciado a cena asquerosa de uma senhora buzinar afrontosamente para chamar a atenção dos alunos que usavam do seu direito de usarem a faixa de pedestre, inclusive sob a tutela de uma placa sinalizando que era área de Colégio. O Colégio Dom Costa é encravado na Rua Duodécimo Rosado, situado na rua lateral do Hiper Bom Preço, precisamente aquí na rua que passa por trás do Colégio Diocesano. Uma triste constatação de que o Detran adota dois pesos e duas medidas no que consiste à tutelar a segurança dos alunos: Na Rua Dr. João Marcelino (A que passa em frente ao Colégio Diocesano), além de ter duas lombadas, tem, ainda, um semáforo para controlar o fluxo dos veículos que trafegam por aquela artéria. Parábéns. Agora, resta a pergunta: Por quê, na Rua Duodécimo Rosado, exatamente a que passa defronte ao Colégio Dom Costa não existe sequer lombada, nem muito menos um semáforo ? Será porque é um Colégio que acomoda somente pessoas de origem humilde? Observo que foi encaminhado um documento assinado por todos os moradores das imediações do Colégio Dom Costa, bem como pelos alunos e professores do citado Colégio, sem nunca a Sra. Prefeita e seu Secretário terem emitido nenhum manifestação ou parecer sobre tão justo pleito. Uma lástima, pois. Os alunos do Colégio Dom Costa e os moradores das imediações esperam, com certo alento e esperança, que a próxima Prefeita atenda a esse pleito justo e urgente.

  2. Marcos Pinto. diz:

    … Ademais, nenhum pedestre ouse e arrisque atravessar pela faixa de pedestre que fica situada ao lado do Banco do Brasil do centro, sem antes lançar um olhar flamejante sobre os condutores/analfaburros dos carros que se aproximam, sob pena de ter que ser atropelado. Tem alguns motoristas imbecís que ainda esboçam olhar raivoso por ter que parar para que os pedestre usem do seu direito de usar a faixa. É por essas coisitas ridículas e hilárias, que faz com que, muitas vezes, os mossoroenses sejam objetos de piadas de mau gosto. Uma lástima, pois.

  3. Valceli Nogueira Dantas diz:

    Esse tipo de campanha deve ser realizada periodicamente, pois tudo é uma questão de educação e consequentemente um processo de conscientização que aos poucos vamos priorizando em nossos hábitos de vida, que se constitui habito de segurança pra todos. Mas o podestre tambem deve ser bem orientado a realmente usar a faixa destinada pra esse fim, e fazer um sinal com um olhar flamejante (como diz Marcos Pinto), acompanhado de um gesto indicando que o motorista deve PARAR SEU VEICULO e aí atravessarem de maneira correta, pois vejo muito, estudantes do Colégio estadual Abel Coelho atravesarem fora da faixa que fica defronte a escola Fisk e estudantes do Mater Christi não utilizarem a faixa defronte ao SESC (esses são alguns exemplos, mas devem ter muitos outros por ai). Com tudo, torço pra que essa campanha seja um sucesso.

  4. jorge diz:

    Grave tambem sao os imbecies q continuam fazendo retorno entre as pontes na presidente dutra(Os responsaveis pelo transito continuam fechando os olhos para este grave problema.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.