Saúde, nem pensar.
O deputado estadual Getúlio Rego (DEM) disse "não" ao convite da governadora diplomada Rosalba Ciarlini (DEM) para ocupar a pasta da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP).
Ela terá que buscar outra solução para a pasta.
Antes de falar diretamente sua posição para Rosalba e pro ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora, Getúlio conversou com familiares.
– Não vou aceitar. Não tem futuro – confessou.
Além do vácuo na Sesap, Rosalba continua sem arranchar o primeiro suplente de deputado estadual, José Adécio (DEM), na Assembleia Legislativa.
Existe compromisso de chamar alguém da bancada governista, para o secretariado, ensejando seu retorno à AL.
Estão sendo consuetudinárias as esquivas quanto à ofertas para assunção no Secretariado de Rosalba Rosado, o que suscita muitas interrogações do tipo: Será que vale a pena assumir cargo em governo que se prenuncia como dúbio e pífio? Será que me querem no cargo como aliado, ou simples serviçais de joelhos encardidos e coluna vertebral curvada em forma de acento circunflexo?
É, PARECE QUE TÁ DIFÍCIL COMPOR O SECRETARIADO E A POSE É DIA 1º, TÁ EM CIMA DA HORA. PARECE ESTRANHO QUE A ROSA TENHA SE PREPARADO DURANTE 4 ANOS PARA SER GOVERNADORA E NÃO TEM QUADROS PARA ASSUMIR AS PASTAS! QUE ESTRANHO!!!