Do Portal No Ar
A Companhia Gira Dança em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN apresenta em Mossoró, nesta sexta-feira, às 20h30, no Teatro Dix-Huit Rosado, o espetáculo de dança “Proibido Elefantes”, coreografado e dirigido pelo premiado bailarino Clébio Oliveira.
A chegada do espetáculo em Mossoró se dá graças ao Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010, do Ministério da Cultura e Funarte. O espetáculo tem duração de 55 minutos e os ingressos custam: R$ 10 e R$ 5 (meia).
O projeto tem como parceiros, além da UERN: OrtoRio, Locarx, Michelle Tour, Natal Card, Offset Gráfica, Arte Digitall e Point Natural.
“Proibido Elefantes” é um espetáculo que fala do olhar como via de acesso, porta de entrada e saída de significados. O modo como percebemos a “realidade” é resultante do diálogo que estabelecemos com esta: nosso olhar é constituído pela realidade assim como a realidade é constituída pelo nosso olhar – a construção do sentido transita em via de mão-dupla.
O olhar enquanto apreensão subjetiva do mundo é, neste trabalho, apontado como elemento potencializador do sujeito diante do mesmo.
Faça um Comentário