Em discurso em frente ao 16 RI – 16° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército -, à Avenida Hermes da Fonseca em Natal, à noite desta segunda-feira (19), o deputado federal reeleito e diplomado, Eliéser Girão, o “General Girão” (PL), estimulou manifestantes à manutenção de acampamento em frente a esse quartel. Mais: foi bem além em suas palavras.
Segundo o parlamentar bolsonarista, todos devem “botar o sapatinho na janela, que o Papai Noel vai chegar. Acreditem em Papai Noel”, falou em mensagem cifrada, insinuando um levante militar contra a ordem constituída.
Com megafone à mão, o general reformado do Exército que vai para seu segundo mandato consecutivo, em Brasília, defendeu o uso da força contra decisões judiciais, inclusive atestando a existência de legitimidade para isso.
“O Estado brasileiro entrega aos militares o direito de usar a violência, em seu nome, para defesa do Estado Brasileiro, para defesa da democracia, para defesa da soberania. E é o que eu tenho certeza que as Forças Armadas continuarão fazendo“, proclamou.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
GENERAL DE PIJAMA É O QUE VC É, PERDEU MANÉ.
Queria ver esse discurso em um país sério.
cadê o MPF, queremos punição para este deputado golpista, Alexandre de Moraes tem que agir e mandar prender este deputado.
Esse canalha tem que ser PRESO.
Este maluco bandido é fascista tem que ser imediatamente preso e processado por atentado às normas Constitucionais. Está fadado seguir o mesmo destino do Fascista Wendel Lagartixa.. Anotem e confiram. Alô Ministro Alexandre Morais !.