Da Agência Futebol do Interior
O Globo é campeão da Copa Cidade de Natal, também conhecida como primeiro turno do Campeonato Potiguar. Depois de um empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o time de Luizinho Lopes aproveitou uma grande atuação de Renatinho Carioca para vencer o ABC por 2 a 0 dentro da Arena das Dunas e levantar a taça no final de tarde deste domingo. Com o título o clube está garantido na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2018, além da final do estadual.
Não é demagogia afirmar que o ABC foi superior durante boa parte do primeiro tempo. O time pressionava o adversário, tentava encontrar espaço, mas frequentemente acabou freado pelo goleiro Edson. Quando o primeiro tempo caminhava para o fim e o time de Geninho já sentia o cansaço, Romarinho tentou puxar um contra-ataque para o Globo e acabou derrubado por Felipe Guedes.
Renatinho Carioca cobrou aos 45 minutos e mandou firme, o arqueiro falhou e ela entrou.
Gol no final
À frente no marcador, o Globo também cresceu de produção na etapa final. Mesmo sem criar nenhuma grande oportunidade, o time de Luizinho Lopes conseguia envolver o adversário. O mal momento do ABC ficou evidente quando Gegê deixou o gramado vaiado pela torcida do ABC.
O time de Geninhou chegou a marcar aos 26 minutos com Erivelton, mas a arbitragem anulou alegando posição irregular do atacante.
O lance que mudou a dinâmica do confronto aconteceu aos 33 minutos, quando Felipe Guedes chegou mais firme em Tiago Lima e acabou recebendo o segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais e já dominando a posse de bola, o Globo conseguiu ampliar no último lance do confronto.
Em outra bobeada da marcação, Gláucio apenas rolou para Renatinho Potiguar, que completou aos 45 minutos.
Veja a partida, lance a lance, clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Elefante Branco Potiguar lotado, digo, 7.641 testemunhas assistiram a peleja.
NOTA DO BLOG – Gente demais fora, pagando, para uma minoria, dentro, que não pagaria as despesas mensais do elefantinho.
TRADUÇÃO SIMULTÂNEA.
São 3.474.998 milhões de habitantes pagando as despesas do Elefante Branco, para que penas 7.641 se beneficiem do ”circo”.
Já escrevi e reescrevo:
Centenas de milhares de contribuintes do estado (ou até milhões) que mantém o Elefante limpo,de ”barriga cheia”, cheiroso e sempre arrumado para ser fotografado pelos turistas, não sabe sequer onde está localizado o ”animal morta fome” → Leia-se o povo humilde do interior do estado que não precisa de ”circo”, e sim, de saúde, educação e segurança.
Quem defende o ”animal” com unhas e dentes e se diz orgulhoso com o bicho faminto por $$$$, não sabe o que é dinheiro, chupa bila, caga rodando e come toda a produção.