O Globo-RN está na final do Campeonato Brasileiro da Série D. No fim da tarde deste domingo, venceu o Juazeirense por 2 a 0, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final, no Barretão, em Ceará-Mirim, e garantiu a classificação.
O placar final foi justamente o resultado mínimo necessário para que o Globo conseguisse se classificar. Isso porque no jogo de ida, em Juazeiro, havia sido derrotado por 3 a 1. No placar agregado, ficou o empate por 3 a 3, mas o gol marcado fora de casa dá a vaga ao time potiguar.
O adversário da final será conhecido às 21h15 desta segunda-feira, quando o Operário-PR enfrenta o Atlético-AC, no Germano Krüger. No primeiro jogo, os dois times não saíram de um empate sem gols.
Precisando tirar a diferença após a derrota no jogo de ida e jogando em casa, o Globo entrou em campo determinado e foi para cima do adversário desde os primeiros minutos.
Gols
A primeira chance surgiu aos sete minutos, quando Gláucio fez boa jogada individual, passou por três defensores e rolou para Renatinho Carioca soltar a bomba, que acabou desviando na bola e saiu pela linha de fundo.
Cheio de gás, a Águia instituiu uma blitz no campo de defesa adversário e insistiu até abrir ao placar. Então, aos 13 minutos, em cobrança de falta rápida, Reinaldo recebeu e chutou com força para acertar o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Tigre.
Na sequência, o Juazereinse conseguiu ficar com a bola no pé, mas encontrou dificuldades para achar espaços e não apresentou grandes perigos.
No retorno para o segundo tempo, o Globo se mostrou muito afobado com a bola nos pés, claramente afetado pela ansiedade de fazer logo segundo gol.
Depois de muitos erros, atingiu o objetivo aos 26 minutos, quando Renatinho Carioca cruzou na área e Tigre deu o rebote para Tiago Lima ampliar.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Com informações do Globo Esporte e Futebol do Interior.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Esse é o verdadeiro time Macho, parabéns Globo, Parabéns Ceará Mirim.