• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
terça-feira - 10/04/2012 - 19:28h
Jogo alto

Governador de PE negocia apoio do PT à Larissa

Portal Terra

Para evitar o isolamento da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, a direção nacional do PT já admite abrir mão de lançar candidatos próprios em algumas cidades consideradas “estratégicas” e apoiar as chapas encabeçadas por políticos do PSB e do PCdoB, em troca de apoio na capital paulista.

Campos e Larissa: discussão longe de Mossoró

Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o partido pode desistir de lançar candidatos nas cidades de Macapá (AP), Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ), Cuiabá (MT), para apoiar os candidatos do PSB, e em Florianópolis (SC) e Manaus (AM), para apoiar o PCdoB. Cobiçado pelo PT e pelo PSDB, o PSB quer adiar para junho o anúncio da aliança, mas a decisão incomoda os petistas, pois Haddad é um dos poucos prefeituráveis que ainda não recebeu apoio de outros partidos.

Em São Paulo, a situação é delicada pois o líder do PSB no Estado, Márcio França, integra a equipe do governador Geraldo Alckmin (PSDB) – ele é secretário estadual de Turismo – e é favorável à aliança com o pré-candidato tucano, José Serra. Por outro lado, o presidente nacional da legenda, o governador Eduardo Campos (PE), negocia diretamente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o apoio à candidatura do ex-ministro da Educação, mas, em troca, exige o apoio do partido em outros Estados.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog – Pelo visto, é mais do que especulação ou conjectura. Trata-se de uma articulação em andamento, com forte possibilidade de fechamento, a composição entre PT e PSB, no plano nacional.

Em nível de Mossoró, significa que o PT provavelmente ficará sem sua candidatura própria a prefeito, de modo que a deputada estadual do PSB, Larissa Rosado, possa marchar como força única da oposição ao DEM.

E tudo passa pelas mãos do presidente do seu partido, Eduardo Campos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Marcos Pinto. diz:

    Com todas as agravantes político-comportamentais inerentes às duas alas da oligarquia político-familiar numerada de Mossoró, não acredito que o LARISSANDRISMO insista em enveredar por atalho tão abjeto e desprezível, o que se configuraria em querer transformar os petistas mossoroenses em simples marionetes – espécies de mamulengos ou calungas. Com certeza, mesmo que o Larissandrismo consiga desbancar a candidatura JOSIVAMOS, não contará com o empenho dos autênticos companheiros do PT. Chega de ACICATES e PROVOCAÇÕES! Tenho dito.

  2. Pedro diz:

    ser PT Mossoroense é também pensar! esses adjetivos citados acima somente servem aos poetas ao costurarem palavras em vielas da política com pouca luz, acho até que esse discurso um dia já serviu, hoje, somente serve a quem é teimoso invicto do mesmo erro…

  3. Marcelo Salazar diz:

    Bom, como me voto não é azul, nem rosado, e quase impossível de ser vermelho, vou dar a dica! Morar em Mossoró é morar no fim do mundo, um lugar esquecido e controlado por dedos afiados e oportunistas. Qual interesse é mais importante para mim que moro em Mossoró, os interesses da minha cidade, ou os acordos entre cidadãos que moram a milhas de distancia? O que o meu voto tem a ver com alianças de Pernambuco, Bahia, são Paulo? Eles vão governar a minha cidade? Não voto em Josivam, mas acho que ele tem todo o direito de sair candidato a prefeito aqui, ele é daqui, este assunto é nosso, nós é que temos que decidir. Já não concordo com rosados a e b, e com isso vou achar mais ainda que o mais importante para eles é se manterem no poder, custe o que custar, doa a que doer e eliminando quem se atravessar na frente!

  4. Jose de Arimateia diz:

    Mossoro tera canditura propria do Pt e Josivan e o canidato do PT , que o Gov de PE va procurar votos pra Larisa la em Pe nao aqui em Mossoro, pois aqui Larisa sera uma eterna canidata a prefeita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. CALIBRE 50 diz:

    Ei minha gente eu gostaria de perguntar a vcs,o que é que JOSIVAN tem de tão perigoso para a hegemonia da família Rosado para tanta movimentação para cortar seu pescoço nessa eleição? O que é que está havendo? Alguns dizem:Josivan é um pato morto sua candidatura não tem fôlego para ir contra os Rosados,respondam por que tanta preocupação com um candidato que tem tão pouco potencial como eles dizem? São coisas que me deixam intrigado será que ele é tão insignificante assim mesmo? Será que nas pesquisas de consumo interno o Reitor já não encostou em alguém?Hein?Hein?Hein? Olhe o boato que rola é que o bicho tá pegando e JOSIVAN não é nem pato muito menos morto,isso que dizer que o cara já tá fazendo cócegas nas costas de alguém quando se referem a números percentuais!é só!

    • Matheus diz:

      Caro amigo,

      voce esta totalmente equivocado, Josivan não causa medo, sera mais o candidato apagado do PT, o interesse no cancelamento da candidatura de Josivan é simplesmente pelo tempo de TV do PT, o uso da imagem de Lula e Dilma, cerca de 8 partidos ja declaram que irao fazer da oposição, so não decidiram se sera com PSB ou PT então não existindo mais PT, automaticamente eles estao com o PSB.

  6. William Pereira diz:

    Alguém aí já ouviu a versão do PT Mossoroense? Em nenhum momento das matérias jornalisticas sobre o assunto falam sobre a opinião do PT de Mossoró…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.