quinta-feira - 16/10/2008 - 11:04h

Governador Dix-sept pode ter novas eleições

O blogueiro Erasmo Carlos, do Blog Tio Coloral, traz um questionamento muito pertinente sobre a política de Governador Dix-sept Rosado. Um debate que faz sentido.

Ele informa que a recém-eleita prefeita Lanice Ferreira (PMDB) e seu vice Júnior Afonso (PMDB) foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 1º de outubro, quatro dias antes das eleições.

A dúvida é saber se a sentença implica em cassação da conquista de ambos ou não.

De antemão, é preciso assinalar que se houver perda do diploma ou cassação de mandato, o município passaria a figurar no elenco de locais onde aconteceria outra disputa, uma eleição suplementar.

* Veja o Blog de Erasmo Carlos AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. antonio tarcsisio diz:

    caro carlos santos, destaco q a ação o stf julgou um agravo de instrumento foi interposto contra a negativa de seguimento do recurso extraordinário que havia sido processado naquela ação de impugnação de mandato eletivo q cassou mandato de lanice no ano de 2004 e declarou sua inelegibilidde por 3 ano a contar da data do pleito (03/10/2004), de forma que ambas as penas foram cumpridas integralmente, ou seja, a citada decisão do stf não tem efeito prático algum para essa nova eleição, como pretendeu fazer entender o DR ERASMO.

  2. Dix-septiense diz:

    O STF confirmou sentença prolatada pela Justiça Eleitoral da 57ª Zona deste Município, e confirmada pelo TRE e TSE, cuja pena foi inelegibilidade por três anos, completados em OUT/2007 e perca dos mandatos que se encerra em 31.12.2008. O resto é dor de cotovelo deste Blog Chapa Branca (Blog do Tio Colorau).

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.