Este Blog antecipou a notícia em primeira mão ainda ontem à noite. Os detalhes vieram em postagem na manhã de hoje, às 11h05 (veja mais abaixo).
A renúncia dupla permitiu que o presidente da Câmara Municipal, Anaximandro Vale (PSB), filho de Adail, assumisse a prefeitura. Assim, ele se viabiliza à sucessão municipal. Será o candidato governista a prefeito, nas eleições de outubro.
Hoje, o município completa 45 anos de emancipação política. Em praça pública, o novo governante saúda a data com festa. Algumas atrações musicais animam o povo e potencializam o seu nome de à prefeitura.
A manobra arquitetada por Adail chegou a causar surpresa em meio-mundo de gente. Até bem pouco tempo, Moraes era um vice-prefeito dissidente, inclinado até ao apoio à adversária Lanice Ferreira (PMDB), pré-candidata a prefeito pela oposição. Ela elegeu-se em 2004, mas foi cassada por compra de votos.
O nome de Anaximandro, o "Anax", é uma alternativa encontrada pelo governismo para se tornar mais competitivo contra Lanice, vista como favorita ao pleito, numa eventual disputa contra Adail.
A renúncia de Adail é uma exigência legal, para amparar a posse e eventual candidatura de Anax. A Lei Complementar de 18 de maio de 1990, com base no Artigo 14 da Constituição, estabelece a normatização.
Como Anax é parente em primeiro grau do prefeito titular, só esse ato de afastamento definitivo do pai não o torna inelegível. Se Adaíl continuasse na prefeitura, não poderia lançar o filho à sua sucessão.
para o sr. Nelson renunciar quanto tera recebido?????. Ontem mesmo recebi uma ligação (à noite) de uma dixeptense indignada com a situuação, pois enquanto uma parte do povo de Dix-sept Rosado sofre com as aguas inundando suas casas o(s) governante(s) estava fazendo festas com fogos banda de música etc.Mas não tem MARUCATAIA que de jeito por mais que arquitetem a prefeita Lanice de ferias (FORÇADAS) devera retorna no dia primeiro de janeiro de 2009, com larga avantagem (se não maior)do que a primeira. Saudações TRICOLORES
Os conchaves continuam acontecendo para a manutenção da ordem estabelecida, enquanto isto o povo continua enganado, iludido e sem esperança de mudanças reais, que lhes proporcione perspectivas de dias melhores. É pão e circo. Conchaves nos gabinetes e festa na rua pra tapar a boca da plebe. Vamos acordar. Já passa do tempo.
A renúncia do vice-prefeito Nelson Morais deixa muitas interrogações no ar. Primeiro Lanice Ferreira e o vice Junior Afonso perderam os mandatos sob a acusação de abuso poder economômico. Então o que levou Nelson a renunciar a 9 meses de mandato de prefeito e até a uma candidatura natural à reeleição? Nesse caso, terá a justiça de Gov. Dix-sept o mesmo zelo que teve p tirar os mandato do prefeito, vice e dos vereadores do PMDB? Precisa de alguma denúncia? Não tá muito claro? Vejo essas decisões da justiça como injustas porque numa campanha escolhem só um lado para investigar, e outro pode fazer o que quiser. Ou será que esse é perfeito e outro faz tudo errado?
É Governador Dix-sept Rosado chegou ao fundo do poço. Esta batendo todos os recordes do absurdo. Uma pequena turma esta deitando e rolando, sem ninguem se manifestar.
Mais uma disnatia.
Dixseptiense que sou, não poderia deixar de mostrar a minha indignação diante de fatos tão absurdos. Estes quatros anos foram, ao meu ver, os mais conturbados da história política de Governador Dix-Sept Rosado. Foram tantas as mudanças na Câmara, nas Secretarias e no Executivo que fica difícil até para o cidadão comum saber quem é quem no quadro político atual.
O povão não gosta de Adail. Isso é um fato. Não esqueceram as fortes imagens de sua primeira gestão, sempre relembrada pela perseguição política, por desmandos e pelas fezes deixadas dentro de uma geladeira. Isso está gravado em imagens de vídeo e na mente do povo dixseptiense.
E ontem enquanto os fogos estouravam e a banda tocava. Várias cidadãos precisavam tocar suas vidas em frente carregando seus pertences para outros lugares. Procurando refúgio e fugindo da cheia do rio. É lamentável.
AO PAI: “Apesar de você amanhã há de ser outro dia”
AO FILHO: “Por isso não adianta está no mais alto degrau da fama com a moral toda enterrada na lama”
AO E. S.: “Mirem-se no exemplo daquela s mulher es…”