Do UOL
Nesta quinta-feira (17), o governador do Maranhão Flávio Dino anunciou a sua desfiliação do PCdoB. Em comunicado nas redes sociais, ele não informou o novo partido.
“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando”, escreveu no Twitter.
Dino era filiado ao PCdoB há 15 anos. Após o anúncio, ele fez outra publicação agradecendo o partido.
“Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática polÃticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, declarou o governador maranhense.
Também nas redes sociais, o PCdoB publicou uma nota sobre a desfiliação de Flávio Dino. Segundo o partido, a saÃda do membro se deu “por vicissitudes da polÃtica”.
Nota do Blog – Dino é um dos bons quadros da polÃtica brasileira que surgiram nos últimos tempos. No PCdoB estava travado. Ficou maior do que a legenda histórica, nesse conturbado momento do paÃs.
Credencia-se à projeção maior em 2022, numa migração para o PSB. Ele está no segundo mandato de governador e tinha sido federal por dois mandatos. O PCdoB fica sem nenhum governador no paÃs e com mais dificuldade para se manter vivo.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Anotem e depois confiram: No próximo pleito de 2022 será eleito, de forma retumbante, como Vice-Presidente da República ao lado do Cara LULA 13rasil. Vamos que Vamos !. Fora Genocida e psicopata BolsoLIXO !.