“O Governo agiliza as medidas para enfrentamento da crise na segurança pública provocada pelos ataques criminosos”. Quem deu essa garantia à manhã desta sexta-feira (24), em Natal, em reunião com prefeitos, foi a governadora Fátima Bezerra (PT).

Parte dos 100 milhões de reais devem ser transformados em viaturas, disse governadora (Foto: ilustrativa/arquivo)
Com os recursos, no montante de R$ 100 milhões, anunciados pelo ministro da Justiça Flávio Dino – veja AQUI, “definimos a aplicação com aquisição de 200 viaturas, dois caminhões autobombas para o Corpo de Bombeiros e armamentos, inclusive fuzis”, informou a governadora.
Também serão investidos R$ 26 milhões no sistema prisional.
“Os prefeitos e a população, podem ter certeza, estamos fazendo e continuaremos fazendo tudo o que for possível para combater a criminalidade. Este é o nosso papel constitucional”, disse Fátima Bezerra.
Nota do Canal BCS – Carros precisam de gente ocupando-os. Há déficit da ordem de 5 mil pessoas na Polícia Militar do RN – veja AQUI. É fundamental discutir o fato de que em apenas 61 municípios existam delegacias da Polícia Civil, a polícia investigativa, que precisa hoje de 3.564 profissionais entre agentes, escrivães e delegados – veja AQUI.
Só o Sindicato do Crime, segundo dados estimativos, teria hoje mais de 4 mil pessoas em seu ‘exército’, espalhados dos grandes municípios a pequenas comunas, traficando, roubando-furtando, matando, aliciando jovens e adultos.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário