Não demorou muito para que o governo Fátima Bezerra (PT), através dela mesma, institucionalmente, e com mídia e aliados (veja AQUI e AQUI), começasse a reagir no ataque contra derrubada da manutenção do ICMS em 20%.
Os votos de opositores e ‘governistas’ (veja AQUI) que impediram a aprovação dessa matéria podem se avolumar, causando mais e mais estragos à governadora e à sua gestão.
A queda-de-braço, com raciocínio raso e verbo ríspido, deverá ser seguida de medidas que insuflem servidores públicos e população contra os parlamentares estaduais. Assim foi antes da votação e não deu certo. Na imprensa, redes sociais e no próprio parlamento, o alarmismo e a terceirização de responsabilidades não funcionaram.
Saberemos logo: Fátima Bezerra e seu governo estão preparados para esse vale-tudo? Pagam (sem trocadilho) para ver?
A governante e seu governo não estão em condições de abrir um confronto em campo aberto contra deputados estaduais. Por lá, numericamente, já não tem maioria. E se o espírito de corpo se alargar, tudo pode piorar muito.
A governadora perdeu feio num teste de fogo dia passado, na Assembleia Legislativa do RN. Faltou diálogo, faltou o quê? O momento é de pensar antes de agir.
Estratégia e tática não são a mesma coisa. A primeira diz respeito ao plano de ação e a segunda se refere ao conjunto de iniciativas, a partir do que foi planejado.
Com arroubos, o Governo Fátima pode desabar um pouco adiante – sem apoio político, com esqualidez de endosso popular ou reprovação (veja AQUI), além de cofres combalidos.
A impulsividade dessas primeiras horas pós-votação não ajuda. Vale parar e tentar pensar, raciocinar minimamente. É da arte da prudência. Da sobrevivência política.
Se não…
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Até o mundo mineral sabe as razões, inclusive de ordem ideológica, embora jamais declarada, todavia a manifesta, crítica , mordaz e cerrada campanha encetada pelo Jornalista Carlos Santos contra a pessoa da Governadora Fátima Bezerra, por via de consequência contra o atual governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Como sabemos, essa campanha através de um dos canais do chamado jornalismo tradicional e afeto ao Status Quo Tupiniquim, tem um só norte, qual seja de alguma forma, comprometer, enfraquecer e impedir um segundo governo (com dois mandatos de 04 anos) do Partido dos Trabalhadores a frente do Palácio Potengi que ao longo dos séculos jamais havia tido a experiência
de ações de um governo minimamente de origem popular.
Fazendo minhas as palavras do eminente jornalista dos quadros da amada e hegemônica direita Tupiniquim. Afinal no chamado pelo dito jornalista de teste de fogo, faltou diálogo ou realmente faltou curumim, arame, bufunfa. além de outros adjetivos e susbstativos que consubstanciam a palavra dinheiro o mais vil de todos metais…?!?
Essa gente que que sorrateiramente blasfema e faz campanha cerrada contra a Governadora Fátima Bezerra (Dentre os quais o Sr. Jornalista Carlos Santos) e, consequentemente contra o governo do Partido dos trabalhadores, com certeza está com imensas saudades de governos anteriores, quando a corrupção e a propina sabidamente corriam soltas.
Para acrescentar apenas dois detalhes, com certeza estão com saudades da não priorização do pagamento em dia dos salários dos servidores públicos, quando não , realmente, também estão com saudades dos trens da alegria na Assembleia Legislativa, bem como as rachadinhas públicas e notórias, sabidamente praticadas pelos ditos e ilustres governadores de um passado não tão distante e sombrio, como por exemplo..RÓBINSON FARIA…OU NÃO FARIA…?!?!?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ou já era doido e eu não sabia, ou pirou agora com a derrota da péssima Governadora.
Carlos Santos votou em Fátima, infelizmente.
A Assembleia Legislativa e o Judiciário são sumidouros de dinheiro público. Vivem numa ilha de abundância, mesmo nos momentos em que o executivo fica com pires na mão. Quando cobraremos que o orçamento desses poderes sejam ajustados às invocações de austeridade?
É verdade, sumidouros das finanças públicas, todos os anos o JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCURADORES, CONSELHEIROS DO TRIBUNAL DE CONTAS E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA são remunerados . O EXECUTIVO fica nos DEUS dará combrando do GOVERNO DO PT, pelo menos as reposições salariais e enquanto isto GOVERNO dos PELEGAS fica travando, atrasando e dificultando todo tipo de entendimento.
Enquanto lamenta a não aprovação do aumento do ICMS, o governo do estado vem permitindo que os órgãos arrecadadores terceirizem os seus serviços e deixem de arrecadar recursos importantes e vultuosos, como vem ocorrendo no DETRAN, que vem entregando os serviços nas mãos dos empresários, que não trazem nenhuma contrapartida. O governo Fátima precisa repensar sua Administração.
Eu concordo com você plenamente.
Depois dessa derrota sofrida pela governadora; ela precisa repensar os planos dela para 2026, pois se ela for candidata ao senado daqui a três anos e meio, ela será derrotada pelos deputados machistas e misóginos do PSDB e do MDB, ela coloque as barbas de molho …….
Se existem esses deputados na Assembleia do Rn, tirem Fátima logo, pior não vai ficar.
Ela não será tirada de lá como Dilma foi tirada da presidência em 2026. E nem Alysson é nem Rogerio nanico serão governadores do RN.
O conteúdo da material é apenas um panorama que o editor fez pela sua experiência da atividade ao longo dos anos. Se estar certo ou não ai já é outra coisa. É perfeitamente natural, inclusive quem quer que seja emita sua opinião relativamente a política. O fato do editor ter feito os apontamentos acima não descredencia a qualidade do conteúdo que me parece uma visão panoramica do momento. De igual modo, me parece que o editor não cria obstáculos quanto aceitar opinião contrária, mais é apenas a opinião do editor. A democracia permite os mais variados ponto de vista.
NOTA DO BLOG – Só isso e nada mais. Abraços.