Quero que seja divulgado, se possível, o abandono em que se encontra o vizinho município de Governador Dix-sept Rosado. Não tem se encontrado a presença do serviço público.
Para se ter uma idéia, há mais de dez dias não cai uma única gota dágua em todas as residências da área urbana da cidade. O abastecimento voltou a ser feito com a água do Rio Mossoró, em carro pipa, carroça, em jumento e no antigo calão, no ombro mesmo.
O panorama em frente à igreja de São Sebastião mudou por completo, com a população pegando água no rio e famílias inteiras se banhando naquelas águas de qualidade duvidosa. Não há um posicionamento das autoridades do Município, do Estado nem da CAERN. Voltamos assim a cinquenta anos atrás.
A violência se banalizou. Pequenos empreendimentos comerciais, pessoas físicas e até domicílios são assaltados a qualquer hora do dia ou da noite, sem a população ter a quem recorrer, pois a segurança pública simplesmente não existe.
A droga, a prostituição e outras mazelas dessa natureza, fazem parte do cotidiano.
Só nos resta rezar em todos os credos e religiões e pedir às forças celestiais, seja através de Deus, Javé, Alá ou ao Preto Velho para aliviar esse quadro desolador.
Antônio Pedro – Advogado nascido nesta cidade e webleitor
Que lamentável a situação que se encontra a vizinha cidade de Governador Dix-Sept Rosado narrada no informe do Amigo Antônio Pedro. Que as autoridades tomem providência, afinal a omissão também depõe desfavoravelmente contra os gestores.
O projeto de expansão chegou a ser anunciado por gestores da Caern, no governo Wilma de Faria. Inclusive houve audiência pública para debater a questão. Desde a construção de uma adutora na gestão do hoje ministro Garibaldi Filho, não ocorreu ação administrativa para dar sequência àquele benefício. Agora, a prefeita Lanice Ferreira e vereadores estão tratando do assunto junto à Caern e o governo Rosalba Ciarlini.
ANTONIO PEDRO, É FILHO DA CIDADE DE GOV.DIX-SEPT ROSADO-RN. CONHECE MUITO BEM OS PROBLEMAS EXISTENTES NAQUELA VIZINHA CIDADE. É TUDO MUITO VERDADEIRO E CAÓTICO, O QUE ESTÁ LÁ A ACONTECER. NÃO ADIANTA NINGUÉM QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA, TENTANDO MINIMIZAR E OU ENGANAR A POPULAÇÃO, DIZENDO, AFIRMANDO QUE “ALGUÉM”… ESTÁ TENTANDO RESOLVER O PROBLEMA(s) NECESSÁRIO SE FAZ A INTERENÇAÕ DA SRA. GOVERNADORA. NECESSÁRIO SE FAZ O PODER JUDICIÁRIO PELO AO MENOS INTERCEDER, VERIFICAR O QUE ESTÁ A ACONTECER… E EM ÚLTIMA IPÓTESE; CONSCIENTIZAR A COMUNIDADE QUE AINDA EXISTE O FAMOSO E INFALÍVEL IMPACHMENT. ESSA IPÓTESE, DEVOLVE AO CIDADÃO O DIREITO DE SONHAR E SER FELIZ.
caro amigo ANTONIO PEDRO ,me solidarizo com o seu apelo,e ao mesmo tempo,dou uma sugestao aos meus irmaos de GOV DIX SEPT ROSADO,se os mesmos politicos que mudaram o nome da cidade,estao fazendo ela retroceder,quem sabe se nao seria a hora de voltar tambem a ter o seu nome original,=SAO SEBASTIAO?quem sabe ,voltando as suas origens,nós iriamos degustar aquele alho gostoso que só SAO SEBASTIAO produzia!!
um abraço,ANTONIO PEDRO ,um amigo que sempre trago no coraçao.
Zona urbana da cidade?
se é zona urbana, claro que é cidade, a afirmação deveria trazer zona urbana do município ou simplismente cidade