A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou nesta sexta-feira (21) as instalações da Delegacia de Homicídios (DEHOM) de Mossoró. A delegacia entrou em funcionamento no mês de setembro e é uma reivindicação de mais de vinte anos da população mossoroense.
Na ocasião, a gestora entregou oito novos veículos tipo Sandero para a Polícia Civil. Os carros foram entregues para as delegacias de Apodi (1), Areia Branca (1), dois para a Delegacia de Homicídios, um veículo para 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, um para a Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), um para a 1ª DP de Mossoró e um para 2ª DP de Mossoró.
Além disso, foram entregues dez coletes à prova de balas para a Delegacia de Homicídios e uma metralhadora taurus ponto 40 com carregadores e munição.
O Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha, frisou o compromisso do Governo com a segurança do estado. “Aumentar o efetivo de policiais civis em Mossoró era compromisso da segurança pública e vem sendo cumprido na gestão de Rosalba”, pronunciou.
Após a visita à DEHOM, a governadora seguiu para o Segundo Batalhão de Polícia Militar, onde fez a entrega de 25 viaturas, sendo 20 destas para Polícia Militar, duas para o trânsito, três para o Corpo de Bombeiros e dois quadriciclos para a Polícia Ambiental.
Rosalba Ciarlini também conheceu as novas instalações do Centro Integrado de Operações Policiais – Ciosp –, onde os policiais irão monitorar através de câmeras de segurança o que acontece na cidade. “Estou muito satisfeita com a tecnologia de primeiro mundo que foi implantada aqui e está sendo usada pela Polícia em benefício da população. Agora, a polícia pode planejar suas operações com inteligência sabendo exatamente onde o crime acontece”, comemorou.
Acompanharam a Governadora, a prefeita do município Fafá Rosado (DEM), o Secretário da Sesed, Aldair da Rocha, o Delegado Geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, além do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, o Comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, e o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM).
Com informações do Governo do Estado.
Nota do Blog – A Delegacia de Homicídio era antiga reivindicação do meio policial e da sociedade. Que tenha estrutura, pessoal e suporte técnico-pericial para realizar seu trabalho.
De nada adianta instalar Delegacias e entregar viaturas sem oferecer condições de infra-estrutura e de trabalho aos bravos policiais Civis e Militares que vão desempenhar suas funções nestas repartições. Ora, quando o governo do estado determina que as viaturas de Apodi,Felipe Guerra,Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo tenham seus abastecimentos de combustíveis somente em Mossoró, depreende-se o quanto falta racionalidade e competência para o gerenciamento nos requisitos CONSUMO (aumento) e ausência destas viaturas em diligências urgentes, com os deslocamentos para abastecimentos. Uma lástima, pois.
PRA O CORPO DE BOMBEIROS TEM O QUE?
FAÇA UM APANHADO SOBRE A ESTRUTURA DELES.
A postagem me faz remontar à uma foto que ví, do ano de 1963, em que o então Presidente João Goulart transitava lépido e fagueiro entre populares mossoroenses, sem nenhuma segurança ostensiva a lhe cercear o contato com o povão, por ocasião da inauguração da então EMISSORA DE EDUCAÇÃO RURAL DE MOSSÓRÓ – a famosa RÁDIO RURAL DE MOSSORÓ. É isso mesmo – a impopularidade,no caso da ROSADUS, conduz à temeridade de agressão popular. Uma lástima, pois.