• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/05/2011 - 18:13h

Governadora tem o pior começo de governo no RN


Difícil localizar na história político-administrativa do Rio  Grande do Norte, nos últimos 40 anos ou muito mais, um início de gestão tão conturbado quanto o atual.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) coleciona insucessos, dificuldades e bolsões de atrito, sem praticamente revelar sinais de reação. A cada dia, más e más notícias.

Desde Geraldo Melo (1987-1990), até os dias atuais, todos os governadores viveram momentos de instabilidade, mas nenhum logo no início de administração.

A história reserva para Geraldo Melo, talvez, os piores momentos de um governo. Mas pelo menos ele tem a desculpa de argumentar que sofrera reflexos de uma conjuntura nacional inflacionária, além de instabilidade política.

A gestão Geraldo Melo começou a descer a ladeira, com a saída de José Daniel Diniz do Planejamento e Finanças. Técnico tido como competente, austero e muito respeitado, ele pediu exoneração.

Viu avançar, nesse vácuo, a influência do médico Pedro Melo (irmão de Geraldo) e outras figuras. Greves, atrasos salariais, humilhações a servidores e outras situações tornaram o governo um emaranhado de problemas.

Com Rosalba é diferente. Muito diferente e bem pior.

A conjuntura nacional é boa, há canal aberto com o Governo Dilma Roussef (PT), maioria na Assembleia Legislativa e respaldo popular das urnas com vitória direta no primeiro turno no ano passado.

Mesmo assim, não consegue arrancar. Está parada ou quase desabando, sem habilidade para contornar insatisfações que surgem em todas as direções.

Por enquanto, essa erosão crescente em sua imagem e no governo, ainda não atingiu a esfera política. É ainda financeiro-administrativa.

Pode piorar, se lhe tirarem o "tapete" na AL.

* O Blog voltará a comentar esse cenário, com abordagem sob outro prisma.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Kleverland Diogenes de Sousa diz:

    Carlos , só têm um jeito de Rosalba resolver essa situação , se ela anunciar que vai sair do DEM , no outro dia esses sindicalistas comprados vão abrir as pernas para Carlos Augusto e dizer que ele é Deus e Rosalba é Maria Santissima .k

  2. Rui Alencar diz:

    É fruto da prepotência da Rosa

  3. Luiz Augusto diz:

    Oh Carlos num e melhor falar o que não esta em greve, da menos trabalho…

  4. mirna diz:

    Todos os Governos passam por dificuldades, os de 50 anos atrás, os de 30 anos atrás, o que acontece é que atualmente, todos nós sabemos de tudo que acontece em minutos, em segundos, graças a internet e aos profissionais da imprensa, que cada vez mais tem papel importante, por nos trazer os fatos à tona,”ao vivo”. Anos atrás, os problemas, as amarras, os desvios, ficavam nos bastidores e eram privilégios de poucos conhecerem a real situação, hoje não, taí pra quem quiser ver, saber e botar a boca no trombone, junto com a tecnologia, surgiram cidadões conscientes, informados, plugados nos mandos e desmandos, cansados de discursos recheados de balela, achismos e contradições…Queremos políticos decididos, competentes, honestos, consonantes com a necessidade popular e dignos de receberem os altíssimos salários + os gordos benefícios, que nós, simples mortais, os pagamos…ái, ái, ái hoje acordei assim, tão sonhadora, deve ser influência da lua cheia..Bom Dia, amigos, companheiros de 03 dígitos do contracheque….

  5. itamar de sousa diz:

    eu acho que o discurso da prof AMANDA GURGEL,responde hoje por td ataque que venha de encontro aus que fazem greve justa no RN,quando ela cita,que 90% da categoria estao em greve,responde,.
    b resto de sabado,e um domimgo bem feliz.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.