O Governo do Estado decidiu pela revogação do decreto que suspendeu o gozo e pagamento de licença-prêmio devido à crise financeira do Estado. O acordo foi realizado hoje em reunião no Gabinete Civil, com representantes do Fórum de Servidores Públicos Estaduais do RN.
Os servidores queriam também a garantia de que o Governo não parcele os salários atrasados e de que cumprirá com o acordo de finalizar o pagamento do salário de janeiro no próximo dia 31, além de outros pontos de pauta (veja AQUI). Ouviram promessas, nada muito além disso.
“Nós não temos essa intenção de fazer o pagamento em parcelas. Desde o início das conversas nós deixamos claro que todo recurso extra será para quitar esse passivo”, afirmou Raimundo Alves Júnior, secretário-chefe do Gabinete Civil.
Na reunião, que teve a presença de representantes de 10 entidades sindicais, ficou agendado outro encontro para a próxima quarta-feira (30), às 15h.
Nota do Blog – A governadora Fátima Bezerra (PT) poderia ter evitado esse desgaste no estilo encolhe-estica, provocado pelo corte da licença-prêmio (veja AQUI). Quem está orientando a governadora, hein?
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Será o presidiário lá de Curitiba?
Atitude louvável, oportuna, imprescindível e amplamente tutelada pelo bom senso, , ótica e ética. Que sirva de paradigma para não aja e haja reincidência tão famosa aos direitos funcionais estabelecidos na Carta Magna. Alea jacta Est !.
Não é feio mudar de idéia. Feio é não ter idéias para mudar.
Todos nós temos os deslizes, mais este não foi totalmente da governadora, faltou atitude do senhor secretário da administração, consultor geral, chefe da casa civil, etc… vejam que a governadora é Fátima, tem enes preocupação e casos e causos a serem solucionados, e auxiliares é para orientar, explicar, mostrar o certo e ponderar as atitudes a serem tomadas…duvido que a governadora tenha feito o decreto sem consultar, mais como tem auxiliar que ver consulta como uma ordem, aí é onde reside o erro provocado pelo medo da discordância. Agora é esperar que a equipe que foi escolhida com critério de capacidade, que faça o devido uso da qualidade.
Línguas ferinas que ‘habitam’ próximo à sala de despacho do governo andam dizendo que, a cada peido mal ventilado, Dirceu é consultado.
Só pra contrariar ☟
‘Bolsonaro é uma fraude’.
Fernando Mineiro – Secretário estadual de Gestão de Projetos e Articulação Institucional no governo do ‘gorpi’.
_______________________________
João Claudio diz:
Tudo leva a crer que o ‘gorpi’ vai governar o RN durante os próximos quatro anos sem trocar uma única palavra com o capitão.
O eleitor menos esclarecido que votou no ‘gorpi’ ainda dorme um sono tranquilo e profundo zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ah, o capitão tá se lixando se o ‘gorpi’ vai ao encontro dele ou não.
Anote, viu?
A Gorpi Esganada não vai ao Capitão e quem sifu somo nós.
Talvés quando a Casta for biliscada pode haver uma solução; pra eles.
Outra coisa, se não me falta a memoria li aqui criticas ao Capitão pois revogou algumas decisões, mas com a Gorpi o mesmo faz elogios elogios.
Sôsto!
Um cordial e fraterno boa noite.