Aos poucos, a prefeita Fafá Rosado (DEM) vai conseguindo acomodar os partidos de sua base polÃtica. Com isso, os focos de insatisfação vão sendo debelados.
É o caso do PDT, onde o vereador Jório Nogueira vinha fazendo cobranças públicas para que os seus companheiros que tiveram insucesso nas urnas fossem absorvidos na administração.
Ele vinha exigindo o cumprimento de um compromisso assumido com o partido, de que haveria maior espaço para o PDT na administração. Fafá começou a pagar a fatura ao PDT.
O Jornal Oficial do MunicÃpio (JOM) trouxe a nomeação de pedetista. Eles agora estão empregados no terceiro escalão do governo municipal. Agora, os insatisfeitos vão se acalmando e todos vão, aos poucos, ficando felizes.
Confira a primeira leva de "contratados" do PDT:
– Pedro Edilson Leite Júnior (Ex-vereador) – Lotação: Gerência da Gestão Ambiental Cargo: Chefe do Depto. de Controle e Monitoramento;
– Tassyo Mardonny Luciano de Araújo (Ex-candidato a vereador com 2.077 votos em 2008) – Lotação: Gerência da Juventude, Esporte e Lazer Cargo: Chefe do Departamento de Apoio Administrativo
– Jerônimo Vingt-un Roosasdo (Ex-candidato a vereador com 2.619 votos em 2008) – Lotação: Gerência de Agricultura Cargo: Chefe do Departamento de Ações Comunitárias.
No PSL foram contemplados dois nomes:
– José Nicodemus Fernandes de Lima (ex-presidente do PSL) – Lotação: Gerência da Juventude, Esporte e Lazer Cargo: Chefe do Departamento de Projetos Especiais;
– Jota Régis (radialista e ex-candidato a vereador em 2008 com 1.648 votos). – Lotação: Gerência de Comunicação Social Cargo: Chefe do Setor de Divulgação.
* Matéria extraÃda do Blog de Julierme Torres
Nota do Blog – A "acomodação" é algo comum na atividade polÃtica. Aqui, em BrasÃlia etc.
A facção polÃtica governista realmente tenta diminuir as insatisfações e enxerga as eleições do próximo ano. Junta esses e dezenas de outros nomes para assegurar meios mÃnimos para eleição e reeleição de seus preferidos.
Eu também quero,sou filiado ao PDT,pós-Zé Gago,fui secretário
da Comissão Executiva e fui testado nas urnas,do DA de Ciências Econômicas,400 eleitores,400 votos,unanimidade,o que nesses tempos,convenhamos é impossÃvel,até lá,na colorida famÃlia.Homi,vá cagar!
Só não sei porque não acomodaram o ex- vereador AloÃsio Feitosa. E olhe que ele teve “uns votinhos “. 2 mil e tantos votos. Porque será hein?? ou pedir ajuda as cartas.