No programa Sala de Redação desse sábado (1º), da Princesa FM do Assu, o deputado estadual George Soares (PL) aliviou a tensão das bases e setores influentes do governismo municipal.
Anunciou que o prefeito Gustavo Soares (PL), seu irmão, desistiu de desistir do projeto de reeleição. Aceitou rever posição inicial e que vai à disputa, depois de enorme dificuldade do seu grupo em chegar a consenso sobre um substituto.
Mas nem tudo está resolvido.
O governismo ainda não fechou a chapa. Eis a questão. O imbróglio continua. Hoje, menor, claro. Mas continua.
Há quase um mês, no mesmo programa, precisamento no dia 4 de julho, o prefeito Gustavo anunciou que não seria candidato à reeleição. Deixou clara sua posição. Justificou que iria priorizar a carreira médica e família, não tendo como conciliar com a gestão municipal.
Ele e seu irmão George foram os entrevistados pelo apresentador Jarbas Rocha. Daí então, o governismo começou uma intensa articulação para fechar chapa sucessória sem Gustavo e não conseguiu.
O impasse foi tão profundo, que a solução veio com o retorno do próprio prefeito à cena, em face de pressão de setores influentes do grupo – como a ala denominada “Soares-raiz” – e de sua família (veja AQUI).
Voltaremos com abordagem sobre bastidores da política assuense.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Bem entendido: Gustavo e George…Soares-raiz…
Bem pensado filho de Rizza e Ronaldo e neto de Edgar Borges Montenegro e Maria de Edgar.
Parabens