Pela costura governista, a chapa à Mesa Diretora da Câmara de Mossoró está montada. Três nomes escolhidos, mas um ainda pendente.
As conversas adiantadas à noite passada (veja matérias mais abaixo) chegaram à seguinte composição: Claudionor dos Santos (PDT) a presidente, Chico da Prefeitura como vice e Niná Rebouças (DEM) na primeira secretaria.
A única pendência era quanto a Chico da Prefeitura. Ele mantinha sua pré-candidatura a presidente, além de conversa aberta com a oposição.
O temor de Chico é ser traÃdo na 25a hora. Medo justificável.
Ele foi candidato vitorioso a vereador pela sexta vez consecutiva este ano. Por pouco não perdeu o pleito, quando o esquema da prefeita Fafá Rosado (DEM) trabalhou para impedir sua vitória, atraindo apoios para outros candidatos.
Ao mesmo tempo, o rosalbismo não o perdoa por ter sido candidato a deputado estadual em 2006, ajudando a enterrar a reeleição de Ruth Ciarlini (DEM) à Assembléia Legislativa.
Chico da Prefeitura não seria vice, de Claudionor, de graça. Mas qualquer vantagem, só de boca, ele não tende a aceitar.
Como se diz popularmente, "quem incha com bafo é cuscuz".
Faça um Comentário