O Jornal Oficial do Município de Mossoró (JOM) publicou na em sua recente edição (18 de março, veja AQUI) a lei que reajusta os salários dos servidores em 3,75% para todas as categorias, incluindo profissionais da educação, agentes comunitários de Saúde e agentes de combate a endemias.
Há dois anos os servidores não tinham qualquer reajuste salarial.
Os professores estão em greve desde o dia 08/03.
A categoria cobra reajuste de 4,75%, percentual indicado pelo piso nacional do Ministério da Educação. Sem diálogo os educadores cobram atenção do executivo.
Nota do Blog Carlos Santos – O movimento do professorado, comandado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM), ganhou volume e o engajamento de alunos e familiares. As redes sociais são um termômetro do desgaste crescente que a paralisação provoca na imagem da prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e seu governo, que usa fórmulas de sempre num tempo que não é como sempre foi. Bradar como resposta o bordão “é a Rosa!”, acaba representando o vazio dos argumentos do governismo nessa peleja onde inexiste diálogo.
Leia também: Reajuste proposto por Rosalba esconde grande prejuízo;
Leia também: Prefeita e vereadores são “traidores dos servidores”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Meu filho está sem aula. A prefeita deveria resolver logo isso. Estamos sendo prejudicados. Não custaria nada a prefeita dar o reajuste correto. Mas no bolso do professor pesa muito. Eu no lugar deles não aceitaria tbm ter meus direitos reduzidos.