Está decidido. Decisão pessoal, que se diga. O prefeito assuense Gustavo Soares (PL), 43, não será candidato à reeleição. O motivo? Uma escolha, uma preferência. Um caminho. Como ele próprio justificou em reunião com aliados governistas nessa quinta-feira (2), entre a medicina e a prefeitura, resolveu priorizar a primeira.
O Blog Carlos Santos conversou hoje à tarde com o deputado estadual George Soares (PL), irmão do prefeito. Ele confirmou a posição irreversível de Gustavo, que é de foro íntimo, em meio às férias que resolveu usufruir após contrair Covid-19 (veja AQUI). Agora, a tarefa ingente do governismo é escolher um substituto (a), montar chapa, preparar-se para campanha sem Gustavo candidato.
Segundo o deputado, seu grupo tem prazo definido para no máximo em 15 dias ter essa definição. Veja nosso bate-papo com o parlamentar:
– Está decidida e irreversível posição do seu irmão de não concorrer à reeleição?
George Soares – Gustavo tomou a decisão de não concorrer à reeleição. Decisão dele de forma serena. Ele quer cuidar da saúde e da profissão dele como Médico.
– Como está o processo de escolha do substituto? Como é ou será o processo do seu grupo e quem o comanda?
George Soares – O grupo vai se reunir para escolha da chapa. Vamos acatar os nomes escolhidos. O grupo é grande e forte. Sairá uma chapa forte para disputar a eleição em Assu.
– Qual processo de escolha, a mecânica, digamos. Pesquisa?
George Soares – Os nomes escolhidos pelo grupo serão verificados em pesquisa.
– Tens, a princípio, alguns já em evidência. Quem são eles?
George Soares – Não quero me antecipar. Todos os nomes são merecedores de ter nosso apoio. Mas será um processo de 15 dias pra sair o novo nome.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Boa decisão, filho de Rizza e Ronaldo.
Qual será o motivo real dessa desistência?
Inteligência.