Por proposição do líder da bancada oposicionista, Luiz Carlos Martins (PT), os vereadores desse bloco na Câmara de Mossoró retiraram-se de forma uníssona do plenário. O caso ocorreu em plena sessão ordinária.
Os sete parlamentares deixaram apenas os governistas em cena.
A atitude foi justificada por Luiz Carlos como “solidariedade” aos servidores públicos, em especial os da Saúde.
A postura dos parlamentares foi bem além de um gesto de simpatia com o funcionalismo. A leitura é outra.
Foi uma forma de “isolar” toda a bancada do governo em plenário para a formalização do “sepultamento” da Comissão Especial de Investigação (CEI) que apuraria supostos deslizes na folha de pessoal da Prefeitura de Mossoró.
Durante longos minutos vereadores do governo se revezaram no microfone em discursos e apartes, saudando o fim da CEI. Trataram o caso como um triunfo de interesse público e, em certos momentos, com soberba.
Marilda
O presidente Francisco José Júnior (PSD) chegou a ser elogiado por ter conduzido esse processo da CEI com “imparcialidade” e “equilíbrio”.
Servidores fizeram protestos nas galerias da casa, mas saíram pacificamente.
Até um incidente entre a presidente do Sindicato dos Servidores do Município (SINDISERPUM), Marilda Sousa, e alguém que teria cargo comissionado na prefeitura, chegou a ser registrado.
Os perdedores souberam tirar proveito da situação, evitando o simples bate-boca. Deixaram os vencedores à vontade.
Os efeitos do episódio ainda serão medidos adiante. É cedo para mais tititi.
A GRANDE CORTINA DE FUMAÇA
Esta CEI que todos em Mossoró sabiam que nunca iria ser instalada serviu para desviar a atenção dos mossoroenses da concessão de incentivos a uma emprsa de Call Center.
Para melhor entender o que aconteceu, vejamos o que é uma empresa de Call Center:
“Uma central de atendimento (ou call centre,* ou ainda call center)** é composta por estruturas físicas e de pessoal, que têm por objetivo centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo-as automaticamente aos atendentes e possibilitando o atendimento aos usuários finais, realização de pesquisas de mercado por telefone, vendas, retenção e outros serviços por telefone, Web, Chat ou e-mail.”
Fonte: Wikipédia
Como agora já sabemos o que é uma empresa de Call Center, vamos ao que fez a Prefeitura de Mossoró com a aprovação da Câmara Municipal de Mossoró.
“Câmara de Mossoró aprova incentivos para instalação de empresa de Call Center
Empresa deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou, nesta terça (28), Projetos de Lei do Executivo que concedem incentivo fiscal no ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para empresas que operam como Unidade Central de Atendimento (Call Center). A medida visa viabilizar a instalação de empresas da área, como a A&C CENTRO DE CONTATOS S/A, que, também mediante aprovação da Câmara de projeto do Executivo, também receberá a doação de um terreno na cidade.
O estabelecimento da empresa em Mossoró irá gerar cerca de 1.500 empregos diretos na cidade, além de ter como recíproca a construção de uma praça pública na Avenida Rio Branco, na região localizada após a Praça dos Esportes.
De acordo com o presidente da Câmara, Francisco José Jr. (PSD), a iniciativa irá “melhorar a economia e a questão do desemprego em Mossoró”, segundo disse.”
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Mossoró
///
Entenderam agora por que tanta zoada com esta CEI que já nasceu morta?
Vejam os incentivos que esta empresa recebeu:
Isenção de incentivo fiscal no ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para empresas que operam como Unidade Central de Atendimento (Call Center).
COMO NÃO HÁ PREVISÃO DE NENHUMA INSTLAÇÃO DE OUTRA EMPRSESA DESTE RAMO EM MOSSORÓ DÁ PARA SE CONCLUIR QUE A LEI FOI FEITA PARA A A&C CENTRO DE CONTATOS S/A.
UMA LEI FOI FEITA PARA BENEFICIAR UMA EMPRESA.
Na justificativa da concessão da isenção fiscal é que está o interesse maior desta Lei ser aprovada da maneira mais discreta possível.
” A medida visa viabilizar a instalação de empresas da área, como a A&C CENTRO DE CONTATOS S/A, que, também mediante aprovação da Câmara de projeto do Executivo, também receberá a doação de um terreno na cidade.”
Atentem:
“também receberá a doação de um terreno na cidade.”
Não diz onde está localizado nem de que tamanho será este terreno.
Mas dá uma pista de onde será a instalação desta empresa em terreno DOADO pela Prefeitura Municipal de Mossoró:
” como recíproca a construção de uma praça pública na Avenida Rio Branco, na região localizada após a Praça dos Esportes.”
Como nenhuma empresa no mundo cuida de uma praça que fica longe das suas instalações, dá para se deduzir que este terreno fica próximo da Praça dos Esportes, numa das áreas MAIS VALORIZADAS de Mossoró.
Sabedores de que o IPTU será aumentado absurdamente em 2014, cuidaram logo de isentar do pagamento deste tributo esta empresa.
Afirmar que uma empresa de Call Centr irá gerar cerca de 1.500 empregos diretos na cidade é debochar da inteligência dos mossoroenses.
Falam na geração deste número de empregos como forma de justificar a doação do terreno e a isenção de tributos.
Uma empresa de fora recebe todos estes incentivos.
Por que não estender a isenção de IPTU e ISSQN às empresas mossoroenses?
Uma empresa que promete a geração de 1500 empregos DIRETOS para atuar na realização de pesquisas de mercado por telefone, vendas, retenção e outros serviços por telefone, Web, Chat ou e-mail…
Como uma empresa desta pode gerar 1500 empregos DIRETOS?
Rezo para que a resposta a esta pergunta não esteja aqui:
” vendas, retenção e outros serviços por telefone”
Se esta empresa passar a funcionar com vendas por telefone e via internet, empresa isenta de tributos municipais e com terreno doado graciosamente pela Prefeitura de Mossoró, o comércio de Mossoró sofrerá a mais brutal concorrência de toda a sua história.
Com a empresa instalada aqui e fazendo quase que imediatamente a entrega das mercadorias adquiridas por um custo bem menor, casas como Insinuante, Bahia, Maia e outras FECHARÃO SUAS PORTAS.
Não existe custo com vendedores. Apenas um atendente ao telefone ou um computador para receber os pedidos de compra.
Não há como as outras lojas se manterem.
A diferença de preços inviabilizará o funcionamento destas lojas e Mossoró assistirá ao maior desemprego no comércio varejista da sua história.
Esta empresa irá afetar inclusive o comércio de Natal e Fortaleza.
É o tipo de empresa conhecida como pedradora.
Resta saber quem são OS SÓCIOS desta empresa.
Reconheço que é o progresso chegando em termos de venda, mas não posso aceitar a concessão de tantos incentivos a uma empresa que irá gerar desemprego em Mossoró, no RN e nos estados vizinhos.
QUEM SÃO OS SÓCIOS DESTA EMPRESA?
Esta pergunta não pode ficar sem resposta.
////
ACHO QUE AGORA FICOU BEM CLARO A TENTATIVA DE SE CRIAR UMA CEI.
NA REALIDADE CRIARAM UMA CORTINA DE FUMAÇA QUE FUNCIONOU A CONTENTO.
QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS
Querido as instalações da AeC ficam próximo a radio difusora…
Amenilson
FICAM PRÓXIMO DA RÁDIO DIFUSORA.
Mas estas instalações próximas a rádio difusora são provisórias ou definitivas?
Se na mesagem que foi aprovada falam na doação de um terreno, certamente este terreno que será doado não é o que esta empresa tem as suas instalações no momento. A menos que tenham doado o terreno antes da mensagem ter sido aprovada.
Tem coisa mais linda do que receber de mão beijada um terreno para construir uma empresa e como contrapartida cuidar de uma pracinha?
Tem coisa mais linda do que receber Isenção Fiscal, ficando livre do pagamento do IPTU e do ISSQN?
Veradores, faltou isentar esta empresa do pagamento da Taxa de Iluminação Pública e da Tarifa de Esgoto. Poderia até conseguir junto ao Governo do Estado a isenção do pagamento de água e luz. E de quebra colocar Guardas Municipais para fazer o serviço de segurança desta empresa.
Serviço tem que ser completo.
Não sei exatamente onde é este terreno que será doado, mas garanto que a preço de mercado ele custa DEZENAS DE MILHÕES DE REAIS.
Pequeno este terreno não será.
Por que não dizem o tamanho do terreno e a sua localização?
Zé Doidinho, devidamente assessorado por Zé Buchudinho e Zé Roela, sopra no meu ouvido que esta empresa será construída com dinheiro do Banco do Nordeste ou do BNDES.
Será que o Zé Doidinho está certo?
Se estiver, só está faltando um andor para carregar os diretores desta empresa.
E quem vai carregar o andor?
Isto vocês respondam.
//
VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
///
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014.
Inácio, sobre o local desse “call center” viu onde ele está sendo instalado?? Cadê o Secretário de Desenvolvimento Urbano, cadê a fiscalização sobre a lei ambiental, quase aterram o rio Mossoró,tão vendo isso ??????
Corrigindo:
Onde se lê EMPRESA CONHECIDA COMO PEDRADORA, leia-se: EMPRESA CONHECIDA COMO PREDADORA.
PREDADORA.
E o danado do sono e a não utilização do corretor ortográfico.
Os outros erros são claramente de digitação e não dificultam a compreensão do texto.
O IMPORTANTE É QUE OS MOSSOROENSES SAIBAM QUE ESTA CEI SÓ SERVIU PARA ENCOBRIR ESTA “BONDADE” DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ.
Quantas empresas mossoroenses estão à beira da falência e não recebem nenhuma ajuda do poder público?
Por que não estender a isenção do ISSQN e do IPTU a todas as empresas de Mossoró?
VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
///
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014.
a pessoa que discutiu um deles e assessor do melhor vereador luiz carlos
Marilda fez B.O o comissionado chamou ela de vagabunda etc…
Gerenciar não tem nenhuma relação com Liderar. A primeira exige técnicas, a segunda está baseada em caráter.
Alfredo Martini Júnior
ABRAÇO DE JUDAS DE TRAIDOR
Olá meninos e meninas!
Um grande abraço a todos vocês …
Até abraçar desaprendemos.
Ninguém mais abraça com vontade.
Com sinceridade de velório.
Odeio abraço falso, como aquele beijo de frígida,
no qual a face bate na face e os lábios se transformam em beiço.
Abraço tem que ter pegada, jeito, curva
Aperto suave, que pode virar colo.
Alento tenso, que pode virar despedida.
É pelo abraço que testo o caráter do outro.
Não confio em quem logo dá tapinhas nas costas.
A rapidez dos toques indica a maldade da criatura.
Não sou porta para bater.
Nem madeira para espantar azar.
Abraço com toquinho é hipócrita.
É abraço de Judas. De traidor.
O sujeito mal encosta a pele e quer se afastar.
Pede espaço porque não suporta os pecados dos pensamentos.
Devemos fechar os olhos no abraço,
respirar a roupa do abraçado, descobrir o perfume e a demora no banho.
Abraço não pode ser rápido senão é empurrão.
Requer cruzamento dos braços e uma demora do rosto no linho.
Abraço é para atravessar o nosso corpo.
Ir para a margem oposta.
Nadar para ilha e subir ao topo da pedra pela gratidão de sopro.
Sou adepto a inventar abraços.
Criar abraços. Inaugurar abraços.
Realizar um dicionário de abraços.
Um idioma de abraços.
O meu é o de cadeira de balanço.
Giro nas pontas dos pés.
Não largo, os primeiros minutos são para sufocar,
os demais servem para o enlaçado se recuperar do susto.
Não entendo onde terminará o abraço.
Se a pessoa vai chorar ou vai rir.
Abraço é confissão.
Dez minutinhos de sol e de liberdade.
(Fabricio Carpinejar)
Meu caro jornalista cada vereador da base do governo ficou com mais de 100 empregos desses 1500 do tal Call Center:jamais esta Cei iria ser aprovada.
Seu Inácio suas colocações são realmente de deixar qualquer filósofo de QI ativado.
QUEM SÃO SEUS SÓCIOS. SE VOLTARMOS UM POUQUINHO NO PASSADO, NOS ÚLTIMOS 8 ANOS PODERÍAMOS FORMALIZAR ALGUMAS PERGUNTAS, MAIS NÃO VOU FAZER, SEI QUE TAMBÉM NÃO TERÍAMOS RESPOSTAS. SE A CEI FOI ABORTADA; IMAGINE.
NÃO COMPREENDO COMO ESSA EMPRESA NÃO SE CHAMA “CENTRO DO SAL”.
Será que Mossoró vai engolir esta doação calada?
Cinquentinha
Quando eu ia começar a lhe responder o Senador Eduardo Supkicy começou a falar na TV sobre a espionagem americana nas empresas brasileiras, especialmente na Petrobrás.
Está marcado para outubro o leilão do campo de LIBRA na bacia de Santos.
Só para você ter uma ideia dos valores envolvidos, leia:
“A diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Magda Chambriard, ao anunciar nesta quinta-feira (23) a primeira rodada de leilão para exploração no pré-sal sob regime de partilha, a ser realizada em outubro, chamou de “inimaginável” as recentes descobertas no campo de Libra, que mostram um volume “in situ” (volume de óleo ou gás existente em uma região) esperado de 26 bilhões a 42 bilhões de barris.
“Com os dados que temos até o momento, o volume está mais para 42 bilhões do que para 26 bilhões”, afirmou Magda.”
Fonte: Portal G1.
Cinquentinha, sabe quanto isto representa em dinheiro?
Cada barril de petróleo, a preço de hoje, 108 dólares.
Basta multiplicar 42 BILHÕES por 108 e teremos a astrônomica cifra de QUATRO TRILHÕES, QUINHENTOS E TRINTA E SEIS BILHÕES DE DÓLARES.
Isto, Cinquentinha, só neste neste campo.
Já pensou este dinheiro na Prefeitura de Mossoró?
Era festa de não acabar mais.
Voltando a falar sério que este negócio de viver fazendo festa nunca levou ninguém pra frente…
O Senador Suplicy CLAMOU para que o leilão seja adiado, já que os americanos estão de posse de todas as informações coletadas pela Petrobrás sobre os poços que compõem este campo e levarão vantagem sobre os outros concorrentes, já que somente arrematarão os melhores poços.
Chegou a hora do PT mostrar que sabe zelar pelo patrimônio público.
Se o leilão acontecer agora tem caroço debaixo do angu.
Coincidentemente, todas as empresas nacionais que atuam no ramo do petróleo estão quebrando, caso da OGXP do Eike Batista e da EQGP da Queiros Galvão, além de uma outra, salvo engano a HRTP, esta já em faze falimentar. Isto sem contar a Petrobrás que ainda não quebrou porque é estatal.
Claro que por trás destas dificuldades está o dedo do americano. Quando menos empresas no leilão, menor o preço dos lances que oferecerão.
O Pre-Sal, que poderia ser a rendenção econômica do Brasil, corre o risco de passar para a mão dos gringos de mão beijada.
Felizmente no Congresso Nacional existe um homem, UM HOMEM, como Eduardo Suplicy que tem a coragem de alertar o Brasil para o perigo que a nação corre.
Bem, justificado o porque de ter interrompido o comentário, voltemos a doação do terreno e as Isenções Fiscais concedidas pela Prefeitura de Mossoró a esta empresa de Call Center.
Observe você que a aprovação desta doação se deu num momento em que todos tinham as suas atenções voltadas para a CEI.
Desde o primeiro dia eu disse que esta CEI não seria aprovada e que estava na pauta apenas para causar reboliço. Sabia que por trás daquelas discussões havia alguma coisa, mas não coneguia atinar exatamente com o que era. Mas que alguma coisa não estava certa, isto a minha experiência de mais de quase 40 anos de jornalismo me dizia.
TINHA CERTEZA DE QUE ESTAVAM APENAS DESVIANDO A ATENÇÃO DE TODOS.
Danei-me a procurar no Jornal Oficial do Município, mas não consegui descobrir nada que justificasse aquela zoada toda. Descobri outras coisas, mas não a razão de estarem debatendo uma coisa que mexia com toda a cidade mas que eles sabiam que era só para causar ruído.
Quando anunciaram a doação do terreno…
Cinquentinha, você se lembra do caso da família que foi despejada e ficou morando debaixo de uma árvore? Não fosse o dono do terreno de onde ela tinha sido despejada ter consentido que ela voltasse e até hoje esta família ainda estaria morando no meio da rua.
A prefeita Cláudia Regina, a única na história de Mossoró a não distribuir o UNIFORME ESCOLAR, fez a doção de alguns palmos de terra para esta família levantar uma choupana?
Fez?
Acho que cabe aos vereadores ditos de oposição verificar se esta doação é legal do ponto de vista jurídico.
Gente, vamos pelo menos estrebuchar, afinal o patrimônio público está sendo doado.
Mas como já sei que clamo no deserto…
Um abraço.
///
VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
///
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014.
Cinquentinha
Dificilmente estarei em Mossoró em 2014.
Já não voltei para o Ceará, onde amigos reclamam a minha presença, devido o processo de adoção das minhas duas filhas ainda não ter sido concluído.
Tão logo aconteça a audiência e eu realize o sonho de me tornar o pai de direito desta duas crianças, deixarei Mossoró.
Irei, mas aqui ficará um pedaço do meu coração.
É muito fácil gostar de Mossoró, desta brisa dos finais de tarde, destas noites estreladas, destas manhãs cheias de luz e deste céu azul.
É muito fácil gostar de Mossoró, desta gente simples e altiva, que nos trata com um carinho que não se encontra em outras terras.
Mas fazer o que, Cinquentinha?
Eu preciso voltar a exercer a minha profissão de radialista/jornalista.
Aqui alguém fechou todas as portas para mim.
Dispensável dizer quem.
Recentemente fui na Rádio Difusora para arrendar um horário. Pensava fazer um programa musical e fui informado de que não havia horário disponível. Nem mandar eu entrar, mendaram. Fui atendido pelo diretor da emissora na portaria, já que ele ao saber quem era que desejava arrendar um espaço na rádio, desceu da sua sala e veio até a portaria.
Olhe que eu estava procurando um horário para fazer um programa musical.
Imagine se fosse um programa político.
Ouço falar que aqui tem uma emissora que pertence ao grupo de oposição, mas jamais fui sondado por ninguém desta empresa de comunicação.
Pelos meus comentários dá para você sentir que se eu estivesse numa emissora de rádio poderia ser útil a Mossoró.
Mas se querem assim, que assim seja.
No momento apenas aguardo que a adoção me seja concedida para voltar ao Ceará.
Caso a adoção, por razões que não consigo sequer imaginar, me seja negada, permanecerei em Mossoró, até porque irei recorrer.
Nada para mim é mais importante do que adotar estas minhas duas filhas.
Torça por mim, companheiro, que em 2016 estarei torcendo para que você leve a todos os mossoroenses uma mensagem que toque no fundo do coração daqueles que desejam uma Mossoró sem RODO e sem VASSOURA, uma Mossoró que comece a compreender que é preciso por fim ao falso dilema.
Você, Cinquentinha, saberá despertar este sentimento nos seus irmãos mossoroenses.
Lamento profundamente não estar aqui para lhe ajudar nesta tarefa.
Um abraço.
///
VOCÊ JÁ LEU O JORNAL OFICIAL DO MUNICÍPIO HOJE?
///
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014.
Sr. Inácio como sempre seus comentários fieis a realidade.Voltando a CEI deveríamos todo dia colocar o nome dos nossos “queridos Vereadores contrários a Cei” nas redes sociais até setembro de 2016 seria uma campanha inversa ao vote em mim e sim não vote neles.
Cosme Ricardo
Você pode começar a fazer isto a partir de agora.
Basta colocar no fim de todo comentário seu o nome destes vereadores.
Faça como eu faço com a NÃO ENTREGA DO UNIFORME ESCOLAR, MERENDA ESCOLAR, MATERIAL DIÁTICO…
Um abraço.
Resumo da página:
-Primeiro. Foi colocado que o Dr. Hercy Promotor do Patrimônio Público fez um grande trabalho na cidade; pena que eu desconheço esse trabalho. Tive a oportunidade de estar com ele em seu gabinete falando de Educação e ao final de nossa conversa sai desiludido. Porém desejo toda sorte do mundo na sua nova empreitada.
-Segundo. Com relação ao desprendimento do Patrimônio Público por parte do executivo Mossoroense, é preciso ser reavaliado, são terrenos para Universidades, Igrejas, empresas sem questionamento por parte da sociedade e das autoridades, e isto pode ter um revês. Pode ser bom para o fortalecimento do poder; mais será para a coletividade?. ” Quem fiscaliza as ocupações as margens do Rio Mossoró, a sociedade, a Câmara Municipal, o Secretário do Meio Ambiente, o Ibama, o Idema, O MP. Alguma obra foi embargada pela Prefeitura, e liberada posteriormente. Quem tomou conhecimento, alguma providência foi tomada pelas autoridades in-competentes.
-Terceiro. A ocupação indevida das margens do rio Mossoró é uma realidade, sob o olhar complacente da sociedade, das autoridades, e com o aval do executivo. “Respeito a Natureza ZERO”
-Quarto. Interessante esta observação da sr Raimundo Costa; cada vereador levou mais de 100 empregos no bolso dessa empresa CALL CENTER, e jamais iriam aprovar a CEI. A Matemática é uma ciência exata, mais algumas operações são realizadas por aproximação. Vejamos 1500 empregos, 14 vereadores = a + ou – 100. Faz sentido.
-Quinto. Quem conhece o funcionalismo sabe que nenhum servidor com Cargo Comissionado ou terceirizado entra no serviço público municipal, sem passar pelo crivo de um vereador. A tal FUNGER, é apenas uma fachada. E as empresas privadas que recebem incentivos fiscais na sua grande maioria também mantém uma boa relação com políticos e não dispensam uma troca de favores. É dando que se recebe.
-Sexto. Seu Inácio o Fardamento Escolar aqui na Escola Municipal Dinarte Mariz começou a ser distribuído. Meu Neto recebeu uma camiseta com uma Marca Padronizada. Todos por Mossoró.
E SÓ.
-Sétimo. De família eu entendo porque tenho quatro filhos, quatro netos e três genros(as), e seu como eles são importantes na minha vida. Espero que o Sr. consiga seus objetivos, ou seja, a adoção de suas duas filhas.
Lamento seu retorno para o Ceará; será uma grande perda para Mossoró, e para os amantes da transparência, e para os que praticam o exercício da cidadania.
-Oitavo. A sociedade Mossoroense devia tirar a máscara e ir as ruas pedir a Prefeita Claudia a erradicação da Favela do Tranquilim, urgentemente em nome da família. Onde está a Igreja, e os vereadores que se esconderam por trás da CEI.
-Nono. Agora só se fala na expansão da avenida Rio Branco como se está fosse a solução dos problemas que atormenta os excluídos do nosso município. Como continuar assistindo cristãos dormindo na calçada da Igreja e da Câmara. Prefeita construa um albergue para os nossos irmãos, pode não aparecer tanto; mais é mais humano do que desfilar de bicicleta na Rio Branco.
-Décimo. Em nome da família porque não defender a prisão perpétua para quem pratica estupro seguido de morte e ocultação do cadáver.
-Preciso falar de que lado estou?
Caro Cinquentinha
Obrigado por dizer que sente meu retorno ao Ceará.
Você e um bom amigo que tenho em Mossoró.
Mas só retorno ao Ceará após conseguir a adoção das crianças. Se a decisão da nova audiência for desfavoráel, eu recorro e permanecerei em Mossoró.
Quanto ao fardamento escolar a blusa que seu neto recebeu trata-se do uso da VERBA DE 600 mil reais utilizado para compra de UNIFORME ESCOLAR e que resultou na entrega de apenas uma blusa e um calção aos alunos do pré-escolar.
Se seu neto é do pré-escolar está faltando ele receber o calção.
SEISCENTOS MIL REAIS para compra de Uniforme Escolar e só distribuem uma blusa e um calção com os alunos do pré-escolar, com os outros nada!
Os alunos matriculados no MAIS EDUCAÇÃO receberam uma blusa, somente uma blusa, mas isto já se trata de outra despesa, vez que a verba para o MAIS EDUCAÇÃO é outra, totalmente desvinculada da verba que vem para a educação formal.
Procure pelo calção do seu neto.
Fizeram a distribuição destas blusas, UMA por aluno do pré-escolar, para poderem divulgar que o UNIFORME ESCOLAR foi entregue em Mossoró.
A emenda saiu pior do que o soneto.
Incrível é que nenhum vereador dito de oposição tenha fiscalizado a compra deste “uniforme escolar” para ver se consta na nota fiscal peças de uniforme além de blusas e calções.
O UNIFORME ESCOLAR SE CONSTITUI de DUAS BLUSAS, UMA CALÇA, UM CALÇÃO, DUAS MEIAS, UM TÊNIS, UM BONÉ E UMA MOCHILA.
Isto nas prefeituras do Maranhão é padrão.
Mas aqui é Mossoró…
A muganga que é o tal do VIVA a RIO BRANCO está com os dias contados.
Será extinto por falta de participação popular.
Agora tentam fazer o Rock in Mossoró, uma imitação mambembe do Rock in Rio.
Obrigado por torcer pela adoção das minhas duas filhas.
Você, amigo Cinquentinha, que é versado em muitas ciências, talvez seja versado em interpretação de sonhos, poderia me dizer por que de uns 14 dias para cá eu passei a sonhat com um elefante andando de bicicleta?
Que sonho mais estranho?
O que será que isto representa?
Algum aviso?
Se possível me esclarça.
Sonhar com macaco andando de bicicleta é normal, já que no circo isto acontece.
Mas sonhar com elefante andando de bicicleta?
Onde alguém pode ver um elefante andando de bicicleta?
///
A PREFEITA DE MOSSORÓ GANHA R$ 23.550,00
CUSCUZ COM OVO FRITO SEM CAFÉ É SERVIDO NA MERENDA ESCOLAR
O UNIFORME ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ
O IPTU VAI SUBIR EM 2014