O governo segue em diálogo com professores e servidores da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), atualmente em greve. No final da tarde desta segunda-feira, 8, em reunião realizada na Governadoria, foram discutidas maneiras de atender às reivindicações da categoria sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Os representantes dos docentes levarão à assembleia geral, prevista para a próxima quinta-feira, quatro propostas. A primeira delas é a criação de uma comissão, junto ao Executivo estadual, para transformar as reivindicações da categoria em um projeto de lei para ser submetido ao Legislativo. Outra proposta é a formação de outra comissão para analisar juridicamente a autonomia da Uern, defendida por parte dos professores.
O governo ainda propôs à categoria, a retomada da discussão acerca de investimentos na instituição a partir de julho e a criação de uma comissão independente dentro das entidades sindicais para analisar as contas do governo, hoje no limite legal da LRF.
Participaram da reunião, além do governador Robinson Faria (PSD), a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira, reitor Pedro Fernandes Neto e o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Fernando Mineiro (PT).
Publique-se:
O senhor Prefeito declara que é contador e que se der os 13% de aumento que os servidores estao querendo nao tem como cumprir e vai atrasar o pagamento. E diz que vai cortar gastos.
Eu pergunto e o tal pacote de contençao de gastos anunciado pelo secretário de planejamneto Josivan Barbosa que ia ser implementado ainda nao foi, ou nao deu resultado.
Vamos as sugestoes: Eu pergunto, o senhor responde.
Primeiro. Se o senhor nao tinha como cumprir com o que se comprometeu na última greve com os servidores, porque assumiu a segurança no município ” que é um dever do estado” ao custo de 14 milhoes de reais, e de onde saiu o dinheiro.
A secretária de Saúde Dona Leodise Cruz em prestaçao de conta na Camara Municipal disse que o Governo Robson deve milhoes de reais ao município, e enumerou dívidas que ultrapassa os dez milhoes de reais, e o senhor ao invés de cobrar do governador preferiu aparecer as custas dos servidores, e está gastando mais 14 milhoes do município.
Belo aliado o senhor arrumou.
Segundo. Quanto custa ao contribuinte e aos servidores que carregam o município nas costas a Tal secretaria de Transparencia aos cofres públicos, “Que de transparencia nao tem nada”. Porque e o senhor nao fecha esta Secretaria economizando uma boa quantia para fazer caixa, e diminuir o déficit causado pelo aumento que será concedido aos servidores, que nao signifia aumento, e sim um direito dos servidores, uma correçao salarial.
Terceiro: Quanto custa a manutençao do Ponto eletronico para os cofres públicos que nao trouxe até o momento nenhum resultado prático para a administraçao. Servidores atrasados, faltosos, que nao cumprem escalas continuam deitando e rolando ” já cansei de dizer que sao”, os mesmos de sempre. Portanto o ponto Eletronico nao tem sentido. A nao ser dinheiro público desperdiçado.
Quarto. Por que nao convida o vice Prefeito Luiz Carlos para assumir a Secretaria de Educaçao, e fecha o seu gabinete acabando com a farra dos cargos comissionados lá existente. Qual o orçamento do gabinete do vice prefeito e o que produz a nao ser despesas ao erário público. Para um governo em crise, o senhor nao acha uma boa medida.
Quinto. 210 carros alocados que custam ao município 18 milhoes de reais.
Com um terço deste valor dar para comprar o mesmo número de carros populares novinhos na fabrica. Contrate um contador que entenda de economia e saiba fazer cálculos simples de
matemática.
Prefeito tome estas medidas e o senhor vai ter dinheiro de sobra para cumprir com o que prometeu aos servidores na última greve. Se estas medidas nao forem suficientes, ai nós entraremos nos cargos comissionados indicados pelos vereadores oportunista que sao da oposiçao, e estao desgastando a situaçao.
Quando o barco afundar, eles já estarao na praia rindo da populaçao.
RESUMINDO, não negociou nada de aumento salarial. O governador Robinson Farias do lero..lero
só não encontrou problemas e nem LRF para aumentar em mais de 100% o salário dele e de sua trupe,
Esse governador Robinson Farias que não desce do palanque dizia em campanha que os servidores seriam bem pagos, tinha estudado muito o RN e que tinha a solução para todos problemas.
o primeiro ato desse incompetente foi FAZER UMA LAMBANÇA NA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES E METER A MÃO.
Você é o mesmo Luis Claudio que foi diretor geral da Emater na gestão da sua dinda Vilma? Hipócrita detectado, kkkkkkkkk
Responder
Se você for Luis Claudio, ex-diretor da Emater na Gestão Wilma, deveria lembrar-se de como tratava os servidores da Emater, e depois avaliar se pode emitir comentários sobre direitos de servidores.
O tratamento era no estilo “capitão-do-mato”.