O policial civil Luis Mauro Albuquerque de Araújo será o novo titular da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ele é especialista em Segurança Pública e Gestão Prisional, além de Gerenciamento de Crises.
Como Coordenador da Força Tarefa do Ministério da Justiça, Mauro atuou na retomada do controle da penitenciaria de Alcaçuz. Nomeação será publica no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6).
Experiência
No currÃculo de Mauro, ele ainda se destaca como fundador da Diretoria Penitenciaria de Operações Especiais – DPOE, onde foi diretor por 15 anos, de 2000 a 2015, e como criador da doutrina de Intervenção Penitenciaria.
O novo secretário ainda tem experiência no enfrentamento a crises no sistema prisional: além da atuação em Alcaçuz, em 2016, ele foi o Idealizador e coordenador da Força de Intervenção Penitenciária Integrada (FIPI) que atuou na crise no Ceará.
Com informações do Governo do Estado do RN.
Temos Governo. Na ParaÃba!
Um ex colega de trabalho me liga de Mamanguape, distante 60 Km de João Pessoa-PB, dizendo que acaba de passar pela BR 101 um ”’caba” com um baita chapéu de cangaceiro na cabeça e cantando em voz alta:
♫ É Lampe, é lampe, é Lampe
♫ É lampe é Lampião
♫ Seu nome é Virgulino
♫ Apelido Lampião
Diz o colega que a marmota ”vinha das bandas de Natal” e seguia em direção a João Pessoa. A galope, diga-se de passagem.
Disse ainda que o povo daquela cidade não tocou fogo na marmota, porque imaginavam tratar-se uma encenação teatral.