Por Anna Ruth
O Diário Oficial de hoje traz a exoneração de Francisco Honório de Lima Filho do cargo de secretário adjunto de Esporte e Lazer.
O detalhe é que ontem ele foi nomeado para o cargo. Ou seja, permaneceu no posto apenas 24 horas.
Francisco Honório é presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
Para o seu lugar vai Francisco Canindé de França, que foi secretário estadual de Apoio a Reforma Agrária durante o Governo Wilma de Faria (PSD). Ele é filiado ao PC do B.
Nota do Blog Carlos Santos – Governo Robinson Faria (PSD) começa muito atabalhoadamente.
A sequência de escolhas, nomeações, exonerações, quase nomeações, posse e saída, saída antes da posse etc. deixa muita dúvida quanto à forma como a formação do Governo está ocorrendo.
Nunca vi isso antes.
Isso é tipico em governantes que escolhem os seus auxiliares depois de eleitos. Em pre campanha, só escolhe o vice. Quando escolhe, porque em muitos casos, é “obrigado” por outros partidos a carregar o vice a tira colo.
Tudo pelo voto. Né não, Silveirinha?
A esperança não passou apenas de uma utopia? Será que vamos vivenciar mais um governo despreparado e pouco competente para gerir nosso RN?
Santo Deus!!!
Como tudo na vida é relativo… Existe a história do “copo meio cheio ou meio vazio”. Depende muito de quem vê. Pode ser também que os nomeados esperassem encontrar algo mais interessante, benesses e afagos, como costumeiramente acontece. Só que, com a nova forma de fazer política, estes não aguentaram nem 24h de novos métodos e já “caparam o gato”. Vale a reflexão.
Abraço.
P. Poty