A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) criou uma nova modalidade de cargo comissionado. É o diretor-tampão com prazo de validade. É para consumo, máximo, em seis meses.
É o caso, bizarro, do advogado Marcondes Diógenes de Souza Paiva. Ele é ex-interventor no buraco de corrupção aberto pela “Associação Marca” na Saúde da Prefeitura do Natal, final do período de gestão da prefeita afastada Micarla de Sousa (PV).
Marcondes é o novo diretor do Hospital Walfredo Gurgel. Segundo Rosalba, “terá uma experiência inicial de seis meses, onde vamos trabalhar com metas e resultados”.
Se em seis meses não der resultado, muda de novo. O que é bem provável que ocorra.
Nota do Blog – Cargo de diretor-tampão com tempo prefixado. O pior é que encontra quem aceite tal disparate.
Estou espantado também com uma declaração da governadora. Vai trabalhar com metas e resultados? Até então esses princípios da gestão, em qualquer parte do mundo, não existiam no governo?
Baixe a cortina, por favor.
Há um ditado que diz: “Tá perdido igual a cego em tiroteio”. É como se encontra o governo rosado: perdido! Rosalba chegou ao governo sem sequer um projeto administrativo. Achou, por certo, que administrar o RN era como administrar Mossoró. Ledo engano. Em Mossoró, é possível administrar só com bajuladores e incompetentes; é uma cidade abençoada com recursos financeiros. E, embora existam inúmeros profissionais dos mais capacitados e sérios no Município, como sempre, estes não são muito considerados na hora de se normear alguém para um cargo público. Tanto é verdade que os recursos sobram nesta cidade que, alguns são devolvidos ou voltam… KKKK. Governar o Estado do RN é outra história. Os problemas são maiores, os recursos são mais escassos e há, portanto, a necessidade de se ter uma equipe competente, seriamente empenhada e técnica para gerir tais situações. Sem um planejamento estratégico, sério e direcionado à realidade, vemos o pobre RN desfinhar. O RN passa pela pior situação da sua história na gestão da saúde pública, na condução da segurança pública, no desenvolvimento das ações voltadas ao turismo, na adoção de políticas da área agropecuária, enfim, o RN é um exemplo de MÁ GESTÃO. Mas estas, embora influenciem negativamente na gestão, não formam a pior face do governo rosado. O que de mais calamitoso está ocorrendo no governo de Rosalba é o desmantelamento da economia do Estado. Para quem tem um mínimo de conhecimento na área, a economia do RN está em “frangalhos”. A arrecadação de ICMS está se sustentando somente sobre a premissa da eficiência do Fisco Potiguar e não do crescimento da economia. Somos um dos Estados que mais cresceram sua arrecadação, mas graças ao aperfeiçoamento das técnicas de fiscalização. Como a economia se encontra em decadência, o fenômeno do crescimento da arrecadação tende a se exaurir e asfixiar as empresas. Então, acreditem, o pior está por vir. Considerando que Rosalba está endividando o RN em aproximadamente 3 bilhões de reais; considerando que as despesas (pessoal e tantas outras) só aumentam; e, com uma economia em “queda livre”, não há milagres: Rosalba deixará o RN em “maus lençóis”. Salve-se quem puder! Alerto que esta minha análise não tem qualquer conotação político-partidária. Gostaria muito que as minhas previsões não ocorressem, sinceramente. Porém, não vislumbro nada melhor.
Uma análise dessa envergadura é bom que venha de alguém que use a razão como o senhor,se viesse de alguém ligado a oposição,iriam dizer que é ódio político ou coisa parecida,mas tudo que o senhor descascou ai é a pura expressão da verdade,mas amigo Ítalo os seguidores desse agrupamento político que hoje toma conta do RN são literalmente cegos,são de uma passionalidade istérica,todo ser humano conciente tem essa visão,mas eles preferem o caminho do fanatismo e com essas pessoas amigo não há diálogo.É só!
Ítalo, parabéns pelo seu feliz e lúcido comentário acerca do atual governo. Não se trata de ser contra ou torcer pelo pior, absolutamente, você foi muito convincente quando alertou para o perigo que a nossa economia corre quando vemos apenas o aumento das técnicas de arrecadação em detrimento da expansão da economia, através do crescimento do nosso parque industrial e de outras áreas sócio-econômica. Pelo menos cinco grandes grupos econômicos estão deixando o RN, desempregando milhares de pessoas e não vemos nenhuma ação do governo em pelo menos tentar barrar a saída dessas empresas. Infelizmente Ítalo, comentários como o seu não tem espaço na nossa imprensa, uma vez que a maioria está comprometida politicamente com o governo.
Caro jornalista,
Escrevi, na mensagem anterior, a palavra “desfinhar”, quando o correto seria: “definhar”. Desculpe-me.
Olhe carlos santos, eu vi um governo tao , tao, mais tao ruim como esse , estou contando dia, hora, minuto e segundos pra essa governadora incompetente sair do comando do nosso sofrido RN . Infelizmente ainda falta quaze dois anos de sofrimento.
Eu quis dizer nunca vi .
Faço minhas as sapientes reflexões do Webleitor ÍTALO GOMES. Parabéns Ítalo!.
Aos Caros Ítalo e Erivan
Os erros de digitação acontecem com uma frequência enorme.
Não se preocupem.
Pela qualidade do texto dá para perceber claramente que aconteceu um erro de digitação.
A menos que o eleitor seja um completo idiota.
E este blog não tem leitores idiotas.
Idiotas não gostam dos assuntos aqui tratados.
Um forte abraço
Muito obrigado inacio augusto, sou seu fã.
Carlos,
Onde será que vai parar o RN?
KKKKKKKKKKKKKKKK, Gostei, “Diretor Tampão”, “Trabalhar com metas e resultados” essa Governadora só da fora.
Até agora ela não tinha metas? há é verdade não tinha, pois não vimos nemhum resultado até agora. rsrsrsrsrs
Virou piada mesmo kkkkkkkkkkkkkk.
Só rindo pra não chorar.
se precisar de alguem para tampar, estou aqui a disposição, com o salário que se paga, aceito passar um mês lá…