Diante da confirmação de mais um ano de seca no Nordeste, o governo do Rio Grande do Norte instituiu o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Recursos Hídricos, em reunião realizada na manha desta segunda-feira (18). A entidade, explicou o governador Robinson Faria (PSD), terá importante papel para garantir a continuidade do abastecimento nas áreas mais afetadas pela estiagem.
“O gabinete de gestão será responsável por acompanhar as iniciativas que estão em curso, a captação de recursos para as obras hídricas e as ações emergenciais, para assegurar a continuidade do abastecimento no interior do estado, diante da não confirmação das chuvas que eram esperadas para este ano”, destacou.
As reuniões do gabinete serão semanais, com definição de metas de trabalho para 30, 60 e 90 dias.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.
Seca? Crise?
E só agora vão criar um colegiado para enfrentar estes probleminhas?
Em Mossoró há muito já tomaram as providências.
O MCJ já está com a programação pronta.
Aqui se antecipam aos problemas.
Tudo nos trinques para o gasto numa festa de dinheiro público que aqui sobra em grande quantidade.
Certo que os funcionários públicos ficarão sem aumento salarial e poderão ter seus salários atrasados já neste final de ano. Mas isto pouco importa, como pouco importa o uniforme escolar e o material escolar não terem sido entregues. A merenda escolar? Esta continuará de péssima qualidade. No cardápio será da melhor qualidade, mas falo da merenda escolar efetivamente servida.
Natal mais uma vez fica na rabeira de Mossoró.
Só agora vão começar a pensar no enfrentamento da crise…
Aqui desde que terminou o MCJ do ano passado que começaram a tratar do enfrentamento da crise.
Rir é o melhor remédio. Rir para não chorar.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
A CORRUPÇÃO FEDE.
Papa Francisco.
SERÁ UMA CÓPIA DO GABINETE POLÍTICO QUE EXISTIU NO GOVERNO PASSADO ? Torço que não, o tempo passa e os “HOSPITAIS REGIONAIS” continuam como antes, até quando ?
A seca não é desastre ecológico, ela faz parte do bioma nordestino. É a natureza!!!. Não se enfrenta a natureza. O que podemos fazer, é conviver em harmonia com a mesma.
Mas como os governantes gostam da politicagem, preferem o clientelismo de sempre; tipo: distribuir água em caminhões-pipa, ração para animais, uma frente de serviço de faz-de-conta, e etc.
E olhe que esta conversa de enfrentar seca é antiga. Na seca de 1877 a 1879 o Dom Pedro II -Imperador do Brasil- prometeu que: venderia até a última joia da Corôa, para enfrentar uma terrível seca que se abateu no Nordeste. O que fez de imediato? Mandou milhares de famintos cearenses, padecer de febre-amarela e outras mazelas na floresta amazônica.
E aqui estamos, até hoje, com esta mesma ladainha!!!