Há meses tenho afirmado incisivamente, através deste Blog e o anterior que editava (conheça aqui), não serem equilibradas as finanças públicas em Mossoró. Precisamente, da prefeitura.
Não exagerava. Era até comedido.
A corda está arrebentando (veja matéria abaixo), sem que o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM) & Irmãos consiga estacar. À semana passada houve determinação no corte da propaganda e cancelamento da licitação para novo período de mídia. Registre-se também a redução no projeto "Auto da Liberdade", teatro campal realizado em setembro, com gastos astronômicos. O saite do jornalista Pedro Carlos (veja aqui) abordou o caso em primeira mão.
Quando um governo que se sustenta em "pão e circo" chega ao ponto de podar suas essências populistas, não existe disfarce. A hora é de apertar os cintos. Entretanto as medidas são pontuais e ainda embutidas, para não causar alardes.
A falta de jeito em lidar com a coisa pública e a notória inabilidade política do grupo familiar da prefeita, tornam o quadro ainda pior. Faz-se um silêncio que alimenta especulação em escala industrial.
Como Fafá não tem uma oposição formada ou mesmo residual, pois em Mossoró só há disputa séria no futebol, Potiguar e Baraúnas, tudo é tratado a portas fechadas sem medo de abalos maiores. O povo só sabe o que escapa do sussurros de gabinete.
O que é apurado, por este Blog, além de outros poucos veículos de informação, é resultado de trabalho investigativo. Espontaneidade só existe em jogar a realidade latente debaixo do tapete.
Volto já com mais detalhes sobre o assunto. Verás que sinais detectados antes da crise, agora se comprovam.























Faça um Comentário