• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 14/12/2011 - 16:38h
Mantendo o estilo

Governo ‘Da Gente’ (deles) empurra outro projeto sem debate

O “espírito” democrático do Governo “Da Gente” (deles) continua a pleno vapor.

Hoje, outro projeto enfiado goela abaixo foi aprovado pela bancada governista na Câmara de Mossoró, sem maior aprofundamento, discussão e debate sobre seus meandros.

A matéria cria o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para os Agentes Municipais de Trânsito.

Interessante é que ele só entrará em vigor no final da atual gestão, dezembro de 2012.

Por que não em janeiro de 2012?

Recentemente, o governo socou na marra a criação da Previdência Própria do município, sem também debater o tema. Os servidores foram tomados de surpresa; não sabem qualquer minudência da matéria.

Em qualquer parte do mundo, a Previdência Social é um tema delicadíssimo, sempre objeto de muita polêmica e discussão, pois envolve somas sempre vultosas e a vida de milhares e milhões de pessoas.

Em Mossoró, novamente, a patota faz do jeito que bem entende e muitos acham isso natural, graças ao servilismo inato (alguns casos), má-fé (outro tanto) e ignorância (talvez a maior parte).

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Julio diz:

    O senhor está sem a informação correta pois o Plano dos agentes de transito, foi debatido com o sindicato da categoria e foi o mesmo sindicato que elaborou o plano.Só não sei o porque só para dez de 2012. Mas foi o sindicato que o fez assim.
    Melhor procurar informação para postar.

    • Carlos Santos diz:

      Boa tarde, júlio.

      Acho que você precisa fazer interpretação do texto.

      A Câmara de Vereadores, que tem a obrigação de debater o projeto ou qualquer outro, não o fez. Em momento algum. A matéria foi apresentada para ser aprovada e pronto.

      Uma prova disso, é que você, que parece conhecer bem o projeto, não sabia da data de dezembro de 2012 para entrar em vigor nem o porquê da decisão.

      Será que isso foi posto em discussão entre os servidores? Será que eles “definiram” a aplicação da lei só no final do próximo ano?

      E a Câmara de Vereadores, legitimada para discutir, acrescentar, suprimir, questionar etc. cumpriu seu papel ao apenas aprovar cegamente o projeto?

      Será que os ex-amarelinhos esqueceram que foi na câmara e a partir deste Blog que se empreendeu luta em defesa de seus dirigentes, quando perseguidos.

      Será que esqueceram movimento contra legislação “militarista” que foi imposta pela Prefeitura, dando-lhe um regime de caserna?

      Pelo visto, a memória anda curta.

      Mesmo assim, obrigado pela participação

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Julio ,
      O perigo é entrar governo e governo municipal irresponsável trazendo mazelas para essa previdência, ou seja, deixando de depositar os numerários necessários para a sobrevivência da mesma. Ai, se acontecer, a cobra vai fumar. Tem que reclamar agora, por quer depois…

  2. Wilpersil diz:

    Segundo Paulo Linhares, no Programa da TCM Cenário político, isto é DEMOCRACIA MODERNA, acha na Constituição brechas nas leis, se arregimenta juridicamente e apresenta o projeto pronto, vamos ao debate com tudo prontinho e argumentos irrefutáveis. Quanto aos amarelinhos….AZULARAM. Será que a base do Sindicato foi ouvida, houve debate entre eles ou o Sindicato tomou sua própria decisão? Tá tudo Azul. Paulo Linhares do PT azul…

  3. Marcos Pinto. diz:

    A atitude do executivo seria tipificada como anormal se o mesmo não tivesse o estigma de ser parte integrante de uma oligarquia político-familiar mais que sexagenária, e como tal, fiel seguidora dos ditames ditatoriais. Para as oligarquias políticas, a classe funcional é apena$ um referencial re$idual na engrenagem da “lubrificada” máquina admini$trativa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.