• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/04/2009 - 11:46h

Governo “Da Gente” desvia milhões e não paga professores

É muito interessante o conceito de cultura para os donos da cidade de Mossoró, o poder público dinástico. Na verdade, há uma inversão de valores.

Eis mais uma prova: enquanto o Cidade Junina vai consumir mais de R$ 2.425 milhões (fora a estrutura direta e indireta da prefeitura), a Escola de Música Doutor Pedro Ciarlini não dá sequência normal às suas aulas, devido falta de professores.

A prefeitura alega que não tem recursos para atendimento à necessidade.

O jornal "O Mossoroense" traz uma matéria bastante elucidativa em sua capa – Caderno Cotidiano, desta terça (7).

Da mesma forma, o Museu Municipal está há cerca de dez anos esperando recursos para que o acervo amontoado por lá seja catalogado e ganhe adequada técnica de conservação.

Sem comentários. Governo "Da Gente" (deles) é assim mesmo.

Compartilhe:
Categoria(s): John Deacon

Comentários

  1. denilson duarte diz:

    ah!! mais mesmo assim mossoro vai ganhar uma escola de ARTES!! que ganhara cursos de teatro e dança.o que sei nau temos nehum curso voltado para a população na cidade com começo meio e fim voltado para dança e teatro fora os grupos de teatro que sobrevivem atraves de lei federal e estadual ..DANÇA esse é que nau tem memso a nau ser alguns espetaculos passageiros de que levam rios de dinheiro$$$$$. a Escola de musica sempre foi tratada com desdem pelos que fazem a cultura e a municipalidade caro carlos a fundação tinha uma orquestra sanfonica(hoje patrocinada pela lei camara cascudo e petrobras),coral carcara(que virou entidade e sem incentivo fiscal nau mais existe)flauta magica(vai ser patrocinada esse ano por lei de incetivo a cultura federal) esses grupos pertenciam a fundação de cultura que simplesmente acabaram por falta d apoio.logo tem uma diretora que nau sabe quantos cordas tem um violão e nem o tamanho de um cavaquinho isso mostra cada vez mais a falta d cultura dos que fazem ou ao menos dizem.ah carlos a escola de artes mal saiu ja tem gente brigando pela direção da mesma.eita povinho nojente esse.os professores da escola de musica estaõa dando aulas na praça do memorial desde fevereiro na praça do memorial pois ficam sem apoio da ferida escola.eu convido a todos e inclusive vc caro amigo carlos a dar uma passada na proxima terça feira pra vc ver o trabalho bonito que nos estamos desenvolvendo pois memso eles nau acreditando nos que fazemos arte em mossoro vamos continuar acreditando.abraço amigo do ex-professor da escola de musica.

  2. gaby fernandes diz:

    meu tio tem 58 anos faz um tratamento contra o cançer e encontrava nas aulas de violão um refugio para aliviar ops 10 comprimido e 3 injeções que toma todos os dias e ele simplemente acabar,m as aulas sem dar sastisfação. na verdade deram um calote em varias pessoas pois abriram inscrição onde foi paga uma taxa de 10$$ de um curso d 1 ano sotivemos 6 meses e simplesmente eles falam que so no proximo ano.isso é brincadeira esse povo ta brincando nau so de fazer cultura estão achando que somos palhaço meu tio foi aconselhado a procurar o ministerio publico para eles honra com o compromisso assumido.me solidarizo com os professores que ficam sem apoio sem lenço e sem documento.queria parabeniza pelo lindo trabalho que estar acontecendo na praça sem apoio algum so com a cara e coragem dos bravos professores guido e denilson.

  3. pedro sanchez diz:

    parabenizo a iniciativa dos professores que foram a praça ao invez de irem bajular barganha politica talvez por isso eles estejam na praça. mais adiante amigos é assim memso que costruimos uma cultura forte sem se dobrar os intereses politicos dos que fazem a mossoro capital da cultural.

  4. padilha alcantara diz:

    mossoro capital da cultura essa foi a piada do seculo.ora temos um escritor o poeta antonio francisco que se nau fosse a petrobras ele ja teria sido engolido por esses predadores cultural que nada fazem ah nau tirar todo proveito pois pra eles cultura faz as pessoas pensarem ora essa dinheirama toda daria para mudar de vez a nossa cidade diminuindo violençia tirando jovens das drogras melhorando a qualidade d vida aumentando a auto-estima pois a musica tem esse poder.lamentavem inclusive pesso a vc pra dar uma passada la nesta escola que vc vai tem a sensação que ali pode ser tudo menos escola pois nau se ouve nehum som cantado ou tocado naquele predio parece mais o museu um silençio total e muitas pessoas foram enganadas a palavra é essa por essa fundação de cultura queria ate senhor carlos que vc fizesse aqui um debate sobre esse situação que vc vai ver do que realmente estou falando.ate mais sempre leio seu espao poiis sempre vc tem comprado lutas importante em nosssa cidade.

  5. vanesia alves diz:

    convido a todos os leitores a darem uma passada amnha na praça do memorial pra ver o movimento cultura que ta mexendo com o sono de muitos que viviam escondido nas mascara da cultura. aulas na praça gratuita onde temos pessoas de 7 a 70 no memso proposito num memso pensamento tendo aulas nau so de musica mais de vida de experiençia trabalho valioso.parabens a esses valorozo musicos que acolheram meu irmão tirando elees das mas companhia.

  6. sonali diz:

    Esse governo é uma blasfêmia.

    Quem já viu? Falar em cultura e desativar um museu importante e interessante como aquele que tinha em Mossoró.

    Hoje só está o prédio, pra quem não sabe.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.