Matéria do Jornal de Fato deste terça (21), com o tÃtulo "Teto de escola desaba após chuvas fortes", merece ser guardada. É um documento.
Veja este trecho: (…) A diretora de polÃticas pedagógicas da Gerência de Educação, Jandira Cruz, disse que a escola é uma das mais antigas e tradicionais de Mossoró, mas ressaltou que em 2007 a Prefeitura promoveu uma ampla reforma no prédio da unidade.
Veja também este: (…) "Nessa reforma que foi feita, houve até reparação e renovação da cobertura, das telhas, tudo novo. Infelizmente aconteceu isso, mas temos de agradecer a Deus de ser em um horário quando não havia ninguém nas salas de aula", comentou Jandira Cruz.
Nota do Blog – O trecho grifado é providência adotada pelo Blog, para que não passe despercebido. Inconscientemente vai ao encontro do que foi antecipado AQUI ontem.
A representante do governo da prefeita Fafá Rosado (DEM) atesta que a escola onde dezenas de crianças e professores escaparam da morte, passou por recente reforma, coisa de pouco mais de um ano. "Houve até reparação e renovação da cobertura, das telhas, tudo novo", afirmou Jandira.
Com "tudo novo" o teto veio ao chão, só podemos pensar que o serviço foi de péssima qualidade. Mais uma do governo "Da Gente" (Deles), que parece ignorar as consequências de tamanho desrespeito pelo dinheiro público e vidas humanas.
As declarações de Jandira, mais do que caráter explicativo, é um auto de confissão do governo.
Tivéssemos um Legislativo consciente do seu papel, uma sociedade consciente de sua força e um Estado de Leis, certas figuras estariam presas.
Talvez estejamos todos esperando a "chegada" de cadáveres, para acordarmos.
Pobre Mossoró!
Carlos, moro no alto da conceição ao lado da escola, é triste para nós da comunidade vermos tão acontecimento, cursei meu ensino fundamental lá e hoje minha filha é aluna da mesma. Em 2007 fiz uma denuncia ao Mossoró Comunidade (canal 7) falando de problemas existentes na estrutura e segundo a gerencia da educação tais problemas irão ser resolvidos com uma grande reforma na qual terminou em remontes. Ai vem a diretora de polÃticas pedagógicas da Gerência de Educação, Jandira Cruz dizer que “Houve até reparação e renovação da cobertura, das telhas, tudo novo”…” Com “tudo novo” o teto veio ao chão, só podemos pensar que o serviço foi de péssima qualidade”… Eu pergunto JANDIRA não houve fiscalização nessa “obra”? A PMM não tem pessoas qualificadas, tecnicos para que os reparos tivessem sido acompanhados? ou será que houve negligência por parte do poder público? A promotoria vai procurar saber realmente qual a causa real do desabamento? Porque toda a comunidade escolar mostrou os problemas da referida escola e a gerencia nada fez????? Carlos será que essas e outras perguntas tem respostas?
Isso é muito sério Carlos, caso de justiça mesmo e é verdade td feito com material de pessima qualidade pode ter certeza disso ainda bem que ela confessa o crime não é? pois, se bem feito não teria caÃdo.Esperamos que tenha uma fiscalização e que não fique só nisso porque são vidas não só nessa escola como em muitas outras sem falar que é dinheiro publico que vem par ser feito com tudo de primeira ou será que vão esperar caà outro morrrer muita gente para tomarem providências? Isso é um absudo!!!
Pergunte ao menino podrigio, que de uma nada virou empresário, perguntem também a um certo contador que também é construtor, usando laranjas é claro, por que as suas empresas de construção civil trabalham tão mal. E outras tantas que o menino podrigio autoriza a trabalhar também tem um serviço de péssima qualidade. Para pagar uma gorda comissão tem que economizar na qualidade do material e serviço. Vixe! Alô Ministério Público a maioria dos desvios de recursos é exatamente neste serviços.
Enquanto isso ninguem vê a gerente ieda que é doutora em construção civil, sabe que a mesma está de férias da secretaria porque nem nas inauguraçoes que a prefeita participa encontramos essa gerente da educação o bom disso tudo é que gerenciar como ela até zé doido gerencia. Não digo que isso é novidade porque aasim não é, mas que é feio isso é demais. Espero que quando chegar em Mossoró ela possa junto com Marcia que é outra gerente conhecer as escolas e creches.
Caro Jornalista Carlos Santos,
O que derrubou o teto da escola foi a chuva ácida que temos aqui em Mossoró. Se corroe o asfalto, o que será dos telhados das escolas. A culpa sempre vem do alto.
Pobre Mossoró, mesmo.