O Governo do Estado emitiu nota à tarde de hoje garantindo que vai abrir processo administrativo contra os grevistas da Polícia Civil e servidores do Itep.
A justa causa seria por abandono de cargo. O ultimato é para retorno ao trabalho em um prazo de 15 dias.
O poder executivo salienta que a reunião da última sexta-feira (13) “não foi realizada porque o Sinpol (sindicato dos grevistas) levou para a frente do prédio da Governadoria dois veículos equipados com “paredões de som”, além de cruzes e caixões, numa clara demonstração de desrespeito aos canais democráticos abertos pelo Governo do Estado desde o início da greve para a negociação”.
Hoje – veja em postagem mais abaixo – o Governo dificultou acesso dos grevistas ao Centro Administrativo. A tentativa de frear protesto foi em vão e os caixões novamente dominaram o cenário.
Se for pra demitir os servidores em greve, terá que realizar concurso, realizar treinamento e contratar novos servidores para repor as vacâncias no ITEP e Polícia Civil, sendo que um dos pedidos da pauta da Polícia Civil é justamente a contratação dos servidores que realizaram o curso de formação. Será que diante do discurso de RN quebrado, não é mais fácil negociar e atender às pautas dos grevistas do que dar outro tiro no pé?
Não entendo por quê que o povo, (inclusive eu), ainda não deu o ultimato ao desgoverno da “Rosa” ??? Intervenção do Ministério público eu nem conto, mais parece Ministério Privado !!