A Prefeitura de Mossoró ocupa hoje a 8ª página (Primeiro Caderno) na imprensa local (vi no Jornal de Fato), para anunciar investimento de “R$ 1 milhão nas Unidades de Educação Infantil”. Só esquece de assinalar a origem dos recursos.
Trata-se de repasse do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Na reportagem oficial do governo da prefeita-enfermeira Fátima Rosado (DEM), a informação necessária é ignorada. A omissão transfere o leitor a interpretar que o dinheiro vultoso é de origem do erário municipal. Todinho. Texto e manchete dizem isso.
Do ponto de vista político ajuda a sustentar a tese de que a prefeitura é “discriminada”, por ser de um partido adversário do PT do presidente Lula. Não é apresentada a relevância do FNDE.
Situação semelhante costuma acontecer em obras com investimentos do governo Wilma de Faria (PSB). O comum em discursos e material pago pela prefeitura, é também se fazer uso da "amnésia seletiva".























Amnésia de algums capachos,puxa-sacos e babões mais o povo esclarecido jamais. ESSA MUNDIÇA NUNCA ME ENGANOU CARLOS, FORA ,FORA, FORA, NOJENTOS.