Governo x Servidores do Estado. A batalha parece definida para amanhã a partir das 10 horas, mas com folgada vantagem na articulação e força, do primeiro.
Na Assembleia Legislativa deverá ocorrer votação de mensagem que trata do aumento previdenciário do funcionalismo estadual de 11 para 14%.
O Fórum dos Servidores Estaduais faz convocação para mobilização e tentativa de convencimento dos deputados estaduais, para que não aprovem a matéria.
Em audiência que concedeu ao Fórum e a representantes da Assembleia Legislativa hoje (veja AQUI), o próprio governador antecipou que o governo não retirará o projeto.
O Blog Carlos Santos antecipou ainda à semana passada (veja AQUI), que o Governo Robinson Faria tem maioria assegurada para a aprovação. Paralelamente, no próprio movimento sindical não se verifica uma contraposição forte e capaz de reverter isso.
Em redes sociais, muitas vozes do funcionalismo, com salários em atraso, ficam no dilema: uma corrente não quer a aprovação da mensagem e outra quer, na esperança de rápida atualização salarial. A ansiedade para receber “logo” o salário em dia, é maior do que o prejuÃzo continuado e de longo prazo, com aumento da alÃquota. O imediatismo leva a melhor.
Na verdade, não existe nada de realmente a ameaçar a maioria do governo na AL.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Ano que vem tem eleições.
Uma grande faixa:
SE VOTAR NÃO VOLTA.
Deputado tem mais medo de perder o mandato do que os condenados no SAL GROSSO do julgamento dos recursos.
A pressão só funcionará se pelo menos conseguirem reunir mais de 5 mil manifestantes.