Webleitor deste endereço, o ex-vereador Sérgio Coelho faz um enfoque condensado, mas denso, sobre a realidade administrativo-econômica de Mossoró.
Endossa ponto de vista há muito defendido por este Blog, quanto à necessidade de intervenção eficiente do governo à vida do municipio.
Leia abaixo:
Carlos Santos, Mossoró passa por um excelente momento de crescimento econômico com ênfase para a construção civil. A iniciativa privada faz a sua parte…. sem qualquer incentivo da poder local.
O ISS (Imposto sobre Serviço) deveria ser isentado por um período em consonância com que faz o governo federal, isentando o IPI.
Provavelmente uma máquina equilibrada e comprometida com o desenvolvimento estaria propondo incentivos para que este setor continuasse empregando os milhares de trabalahadores que trazem uma consequência espetacular para o comércio e toda a cadeia econômica.
A Uuniao faz a sua parte, o Estado deveria fazer e o municipio.
Abraços.
Sérgio Coelho.
Nota do Blog – Já defendi aqui a criação de um Comitê Anticrise, convocando segmentos organizados da sociedade.
O caminho e as decisões deveriam ser tomadas há meses, ensejando melhor adaptação da máquina pública e do município aos efeitos da crise.
Mas o normal por aqui é que cabeça só sirva para separar orelhas e botar boné de grife. Não pensa no coletivo, não enxerga o futuro.
eita que o coelho estar certo! boné de grife… rsrrs muito boa essa.valeu caro coelho.
Eu gostaria de saber por que os grandes empresários têm sempre que colocar a mão no dinheiro público, por quê? Quando estão com os lucros além das expectativas eles não dividem com ninguém, investem em imóveis, carrões , aviões, jet ski, etc, suas empresas não têm nenhum projeto de responsabilidade social, não pagam participação nos lucros aos empregados, pelo contrario exploram a mão-de-obra até enquanto podem. Renúncia de receita significa menos recursos, isto é ,vai faltar remédios, merenda escolar, asfalto, cursos de qualificação, segurança, etc. Nunca vi ninguém defender os assalariados que pagam 27,5% de imposto de renda na fonte, portanto discordo totalmente que seja reduzido mais qualquer imposto. A situaçao econômica financeira, dificil, por que passam os estados e municipios é consequência da desoneraçao tributária promovida pelo Governo Federal. QUEREM PIORAR A SITUAÇÃO É????