• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 08/07/2015 - 21:18h
Saúde

Governo diz que é “impossível” atender a grevistas

“Estamos impedidos legalmente de criar cargos, promover concursos ou aumentar despesas do Governo. No momento é impossível para o Governador enviar (ao Legislativo) uma proposta de aumento salarial”. Essa exposição foi feita hoje na Governadoria, pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, em reunião com representantes de grevistas da Saúde.

O governador Robinson Faria (PSD) recebeu em audiência representantes do Sindsaúde na manhã desta quarta-feira (8) para tratar dos pontos de pauta do movimento grevista.

Acompanharam a reunião Tatiana Mendes Cunha, o adjunto da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Haroldo Vale, e a coordenadora dos Recursos Humanos da Sesap, Ângela Lobo. ongelados desde 2010.

Em se tratando do reajuste salarial de 27% que a categoria pede, Robinson Faria explicou que isso não é possível pelo “engessamento” do Estado com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. raimundo nonato sobrinho diz:

    Prefeito na TCM
    Primeiro: Quando o assunto é cobrança o Prefeito diz que o momento é de crise, crise, crise, mais que logo vai começar a chamar os credores para conversar, e que os débitos vao ser quitados.
    Segundo: Quando o assunto é saúde o prefeito destaca que em menos de um ano de seu governo ele abriu a UPA do BH, ampliou a UPA do Sao Manoel, e aumentou o número de equipes do PSF de 48 para 60.
    Terceiro: Quando o assunto é a greve dos servidores ele diz que está disposto a conversar, e negociar.
    Quarto: Quando o prefeito dar entrevista, fala para a populaçao, nao para nós servidores da saúde, que sabemos o que realmente se passa. Nao pensa que somos também populaçao, somos também usuários do SUS, que também somos profissionais da saúde.
    Quinto: O prefeito só nao diz qual foi a mágica para se abrir quase 500 novas vagas na saúde sem fazer um concurso público. Mais pra quem conhece é fácil explicar: O prefeito foi buscar todo esse contingente de servidores entre os efetivos, “escalas extras”, promoveu o TREM da ALEGRIA dos vereadores da base, “os lagatixas”, que indicam os Comissionados, e nas terceirizadas, utilizando-se dos mesmos métodos dos Cargos Comissionados.
    Sexto: O prefeito só nao diz que com a abertura da UPA do BH a Atençao Básica que estava ruim foi praticamente desativada pela falta de servidores.
    Sétimo: O prefeito só nao diz que na atençao Básica falta médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos, equipamentos e medicamentos.
    Oitavo: Isso foi bom ou ruim para a rede municipal de saúde. No primeiro momento foi bom para todos, “GESTAO, USUÁRIOS E SERVIDORES” porque era necessário abrir a UPA do BH, mais depois de um ano nao se justifica mais. Porque os problemas da Atençao Básica se evoluíram, e as UPAs estao executando açoes além dos seus objetivos que sao URGENCIAS E EMERGENCIAS.
    NONO: O prefeito também falou da greve, das negociaçoes, e dos 6% que ofereceu de reajuste aos servidores. Só esqueceu de dizer que eram divididos em 6 parcelas de 1% ao més.
    Décimo: A greve nos deixará algumas experiencias e confirmaçoes:
    —Que o prefeito nao tem nenhum respeito com os servidores e a populaçao.
    —Que o MP precisa acompanhar mais de perto os problemas que envolvem a sociedade Mossoroense.
    —Que o COREM nao nos representa.
    —Que o CMS precisa encontrar seu objetivos.
    O prefeito parece que está vivendo na CIDADELA dos ROBSON, uma ficçao que se passa numa ilha do pacífico onde os Robsons náufragos sobreviventes se veem na necessidade de construir sua própria cidadela, mais todo dia sonha que alguma embarcaçao, ou navio vai aparecer para salvá-los e levá-los de volta a vida real. A diferença é que parece que o prefeito nao quer voltar a realidade.
    Curtir Comentar Compartilhar

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.