Segundo o controlador geral do Estado, Pedro Lopes de Araújo Neto, o Governo Fátima Bezerra (PT) vive um dilema que precisa ser entendido pela categoria do professorado, do qual ela se originou politicamente.
Segundo ele falou à FM 96 de Natal nessa quinta-feira (5), conforme reprodução do Blog do Gustavo Negreiros, ou paga o Piso Nacional do Magistério – 12,84% – de imediato, como pretendido pelos beneficiados, ou começa a experimentar novos atrasos salariais no geral.
Nota do Blog Carlos Santos – O dilema do governo tem um forte componente técnico-administrativo, mas é também de pressão político-eleitoral. Em outubro teremos eleições nos 167 municípios do RN, prévia para 2022.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN ( SINTE/RN) até que tentou escapar também do seu dilema. Mas é obrigado a cumprir seu papel de defensor dos interesses dos docentes e não de braço político da governadora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Não paga e pronto! De onde saiu os professores que estão acima de todos ? É uma categoria importante mas não está acima da lei,se não tem como pagar não paga . A educação é importante mas foram da corda a sindicato de professor que tudo que reclama querem na hora aí da nisso,só pensam na barriga deles. A saúde que a meu ver é muito mais importante vivie com salários sem reajuste a anos e não faz esse alvoroço todo ano.
Tenho absoluta certeza de que, antes de sairem de casa para votarem para governador na última eleição, a sindicalha e seus seguidores levantaram a cabeça, estufaram peito e gritaram:
‘Vou votar na candidata que sempre esteve ao nosso lado e defendeu com unhas e dentes a nossa categoria. Queridos, eu vou votar no 13, e de olhos fechados. O resto, é FORA. Sorry!’
Tô mentindo? Tô? Tô??????
No seguinte, já com a representante dos professores(as) eleita….
– Mulé, tu viu a surra?
– Mulé, hoje eu não piso na escola. Vou ‘feriar ‘ pra ir com meu marido numa loja de carros. Acho que daqui pra julho eu aposento a bicicleta e compro um carro.
– Mulé, tenha calma. Ela nem assumiu ainda….
– Eu? Ter calma? Mulé, a primeira viagem com o carro será pra Tibau. Vou tirar o atraso.
– Mulé, deixe eu ir…..
– Claro, mas limpe os pés antes de entrar. Chico é muito zeloso com nossa coisas. E nāo bata a porta com força.
– Aff! Que besteira é essa. Hein, Mulé?
– Misericórdia! Mulé, quer saber de uma coisa? DES-ÇA.
– Figa djabo. Zeloso nāo é o Chico; é VOOOOOO-CÊ.
14 meses depois…
– Mulé, ela assumiu e tu continua pedalando essa bicicleta? É necessidade ou esporte
– É o seu ( * ).
– Mul, se eu não estivesse com os pés sujos, eu ia sugerir um rolé em Tibau nessa bicicleta. Eu, você, Chico e Fatão.
– #@@!☆€@$&@@….
– KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..
Bom Dia , Acho que antes de julgarmos uma categoria temos que entendermos o que tem por tras de tudo isto e que nao é somente afirma e em dizer nao pagar , pois do pouco que sei e entendo e peço ate ao nobre jornalista @Carlos Santos , fale sobre o assunto , pois acredito ao ser repassado pelo Governo Federal um Reajuste a esta categoria o Estado ja estara recebedo com reajuste a parcela enviado pelo GOVERNO FEDERAL que paga praticamente todos os custos desta mesma categoria , ficando somente para o estado uma contra partida. e a nossa nobre goverdora é ciente disto… e tanto que nos governos anteriores ele sempre brigou pelo pagamento do teto da categoria , sem analisar as contas publicas.
Onde está os Adevogados dos petralhas?
O Paulo Linhares e outro que costuma colocar o registro da OAB nos comentários, para explicar essas lambanças e mentiras?
Parece que a argumentação e o enrolation jurídico tem limites para justificar as pilantragens retóricas dos petralhas!!
Perguntar não ofende:
Esse Marcos é da família ‘Pinto, Ora Pois?’
E agora… A casa caiu ,a luz apagou…