O Governo do Estado do Rio Grande do Norte abre mais um canal de comunicação com os potiguares, a partir da tarde desta terça-feira (16), com o lançamento de sua página oficial no Facebook.
A página vai trazer notícias importantes sobre o estado, informações sobre o andamento das obras, detalhes sobre programas e projetos do Governo, curiosidades sobre os municípios do RN e serviços de utilidade pública prestados à população. Além disso, os potiguares vão ter acesso a um espaço para comunicação direta com a Administração, através do aplicativo Ouvidoria, dentro da própria página.
Com o uso da rede social, o Governo do RN pretende estreitar o relacionamento com a população, oferecendo um meio mais dinâmico de interação.
Para conhecer a página, visite o endereço //www.facebook.com/GovernodoRN (a partir das 14h).
Nota do Blog – Governo está corretíssimo. O mundo é online, as notícias correm fazendo vruumm. Não é que venha a desprezar a mídia convencional, mas sem dúvidas que a comunicação cibernética é quem impõe ritmo novo e veloz a tudo.
FRAUDE NO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA
“15/04/2013 20h25- Atualizado em 15/04/2013 21h15
Sindicância vai apurar supostas fraudes no Minha Casa, Minha Vida
Empresa de ex-funcionários teria fraudado programa, segundo ‘O Globo’.
Comissão do Ministério das Cidades e CGU terá 30 dias para apurar caso.
Do G1, em Brasília.
O Ministério das Cidades informou que será publicada na edição desta terça (16) do “Diário Oficial da União” o ato de criação de uma comissão de sindicância para apurar supostas irregularidades no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida.
A comissão será integrada por servidores do Ministério das Cidades e da CGU e terá prazo de 30 dias para apresentar um relatório final da investigação.
A decisão foi tomada após encontro entre o ministro Aguinaldo Ribeiro e o ministro interino da Controladoria-Geral da União (CGU), Carlos Higino Ribeiro de Alencar.
A sindicância é motivada por reportagem do jornal “O Globo”, que apontou um suposto esquema de fraude articulado por ex-servidores do Ministério das Cidades. Eles teriam utilizado empresas de fachada para fraudar o programa habitacional.
Independentemente da comissão, a CGU promete abrir uma auditoria especial para avaliar a qualidade das obras do programa Minha Casa, Minha Vida e as formas de distribuição das casas, afirmou a assessoria do órgão. A auditoria será feita pela área de controle interno da CGU.
afirmou a assessoria do órgão.”
Fonte: O GLOBO.
///
O que causa espanto é somente agora a CGU ter acordado para A IMORALIDADE em que se transformou este programa.
“a CGU promete abrir uma auditoria especial para avaliar a qualidade das obras do programa Minha Casa, Minha Vida e as formas de distribuição das casas”
Nas pequenas cidades do interior, MARTINÓPOLE-CE, por exemplo, teve apaniguado do prefeito que já recebeu quatro casas do programa MINHA CASA, MINHA VIDA e as vendeu todas. Uma casa deste programa, em MARTINÓPOLE-CE, está sendo vendida entre seis a sete mil reais. Há quem diga que este dinheiro era repartido entre o vendedor, na realidade um laranja, e o prefeito.
Que casas deste programa foram vendidas, FORAM! Isto é público e notório em MARTINÓPOLE-CE.
Quanto a qualidade das obras, outra gritante IMORALIDADE, já que as casas são entregues inacabadas. Isto sem se falar na péssima qualidade do material empregado e no desvio de cimento, areia e tijolos que acontecia até para a construção de posto de gasolina. Para ver as casas inacabadas e entregues basta ir a MARTINÓPOLE-CE.
Eu me pergunto:
SERÁ QUE ISTO SÓ ESTÁ ACONTECENDO EM MARTINÓPOLE-CE?
Que Deus nos proteja.
HOJE, DIA 16 DE ABRIL E O FARDAMENTO ESCOLAR AINDA NÃO FOI DISTRIBUÍDO EM MOSSORÓ.
O PROFESSORADO DE MOSSORÓ RECEBE O PISO NACIONAL QUE É DE 1.567 REAIS?