Na audiência que o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) terá nesta segunda-feira (6) com a governadora Fátima Bezerra (PT), ele vai buscar meios para o município receber mais de 125 milhões que o Governo do RN deve. A conta só aumenta, desde a gestão passada dela.
O encontro será na Governadoria e o prefeito apontará cumulativo de 69.748,623,00 de débito do Estado em relação a repasses constitucionais do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA).
Não para por aí a conta.
Repasses que atendem a prestadores de serviços de cirurgias, leitos de UTI e oncologia também estão atrasados e chegam a R$ 55.466,783,00.
No total: R$ 125.215,406,00. Valores reconhecidos pela gestão Fátima Bezerra, mas que não fluem como créditos à municialidade.
A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) empreende diligências, inclusive no campo judicial, para recebimento de recursos constitucionais do Governo do Estado. O prefeito Allyson busca via negociada direta com a governadora, para atenuar o impacto desse dívida que se alarga mensalmente.
Acompanhe o Canal BCS ( Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Há necessidade desses recursos urgentemente. Vejo queixas constantes dos munícipes que recorrem à Saúde. Boa sorte, Allyson!
Inacreditável como o Governo do Estado consegue fazer isso com a prefeitura, Allyson teve que bancar o Mossoró Cidade Educação com recursos próprios e implementar diversas políticas públicas sem ferir a responsabilidade fiscal. Por isso ganhou com mais de 78% dos votos