O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, localizado na cidade de Mossoró, será a maior unidade da rede estadual de saúde e irá mudar a realidade da assistência à saúde da mulher e materno-infantil no Rio Grande do Norte. Essa é a promessa da governadora Fátima Bezerra (PT), sobre obra viabilizada com recursos do Governo do RN, por meio do Projeto Governo Cidadão, garantidos através de empréstimo com o Banco Mundial.
Nessa segunda-feira (7), a unidade recebeu nova visita técnica da equipe do Governo do Estado e do Banco Mundial, em sua 2ª Missão realizada em solo potiguar de forma presencial. A Missão do Banco Mundial tem foco na finalização dos investimentos.
“Vai ser referência não só para o Rio Grande do Norte, mas para o Nordeste e para o Brasil. As mulheres merecem”, comenta a governadora em tom de comemoração. “Quando assumimos, infelizmente essa obra estava apenas 13% construída. Até 31 de dezembro entregaremos o Hospital da Mulher a Mossoró e a toda região do entorno, já funcionando com a parte de ambulatório. Até o meio do ano de 2023 teremos seu funcionamento pleno”, complementa a chefe do executivo estadual.
O Hospital da Mulher terá 163 leitos (118 de internação e 45 para outros serviços, como urgências) mais assistência ambulatorial, pronto-socorro, UTI, salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte às mulheres vítimas de violência. Atenderá a mais de 60 municípios da região, com previsão de 20 mil atendimentos por ano. O valor do investimento é de R$ 134 milhões, incluindo a obra e aquisição de equipamentos.
A promessa de entrega da obra era para o meio deste ano, ficou para dezembro e agora existem novos prazos para seu funcionamento completo.
Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Precisamos pensar em traumatologia, em atendimento a queimados, governadora. São enormes deficiências que estão em aberto agravando sobremodo a saúde pública. Cirurgias eletivas com grande atraso também causam aflição. O sistema de saúde pública de Mossoró está saturado, com migração de pacientes de dezenas de municípios, inclusive do Ceará.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Vai ser…
Até dia tal…
Isto está ficando parecido com a transposição das águas do São Francisco.
Já compraram os respiradores para este hospital?
/////
VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?
O referido hospital, segundo mãe Dinah, estará funcionando na sua totalidade quando a for iniciado a duplicação da BR 304 e a reta tabajara for concluída!
Espero que esteja errada.
Bom dia.
A governadora Fátima Silva vai inaugurar esse hospital daqui a 4 anos pois pretendia inalgura-lo esse ano em plena campanha política , não precisou pois não tinha um adversário pra competir e ela venceu com muita tranquilidade o pleito, esperamos agora daqui a 4 anos pra ver se dá tempo inalgura-lo.