A equipe do Projeto Governo Cidadão deu início na manhã desta segunda-feira (17) e segue até a próxima sexta-feira (21), à discussão que vai delinear a Fase 2 do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN. É o Governo Cidadão.
Nesta nova etapa, a gestão Fátima Bezerra (PT) pretende viabilizar US$ 180 milhões em recursos junto ao Banco Mundial, tendo como foco central três eixos de investimentos: estradas, turismo e agricultura familiar. Hoje, ela e vários auxiliares, além do vice-governador Walter Alves (MDB), receberam missão dessa instituição internacional, em Natal.
“Teremos muito trabalho pela frente, queremos continuar transformado a vida dos norte rio-grandenses e, tudo dando certo, entregar todos os investimentos até 31 de dezembro de 2026”, disse a governadora Fátima Bezerra, agradecendo por todo empenho do corpo técnico do Governo do Estado, do Projeto e do Banco Mundial, que teve como resultado, o sucesso do Projeto Governo Cidadão (Fase 1 do RN Sustentável) e que, certamente, dará segurança para que um novo acordo de empréstimo seja aprovado pela instituição financeira internacional.
A gerente executiva do Governo Cidadão, Ana Guedes, detalhou o projeto inicial aos presentes, explicando que depois da semana de missão e trabalho em todas as frentes, juntamente com os especialistas do banco vai ser possível um maior alinhamento da proposta.
Caso o novo empréstimo junto ao Banco Mundial seja aprovado, os beneficiários diretos serão divididos nas seguintes categorias:
•18 mil agricultores familiares diretamente;
•36 mil pessoas, prioritariamente nos territórios do Alto Oeste, Sertão do Apodi, Açu-Mossoró, Potengi, Seridó e Trairi;
•População de aproximadamente 100 mil pessoas, distribuída em cinco regiões turísticas que envolvem 37 municípios e
•População residente na área de influência das rodovias implantadas ou reestruturadas, que envolvem cerca de 260 mil pessoas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Eu creio em nome de Jesus que tudo vai melhorar
Através desses investimentos.
Parabéns a todos por essa iniciativa!
Já no segundo mandato não está diferente dos EX-GOVERNADORES; fez uma péssima reforma PREVIDENCIÁRIA, inclusive, congelou o TETO do ESTADO, ESTRADAS, são as piores do NORDESTE, inclusive, intransitáveis SAÚDE, continua na UTI, sem negociar com classe, DETRAN, órgão que tem sua receita a GOVERVERNADORA DO PT, continua dificultando a reposição salarial e quanto ao funcionamento esqueça dos seus direitos de sua reposição salarial.