Ejetado da titularidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e aboletado na condição de secretário-adjunto na mesma pasta, o bioquímico George Antunes não é uma exceção na gestão Robinson Faria (PSD), em certa peculiaridade desse governo.
Ele é mais um a mudar de lugar, em vez de sair do governo.
Bom lembrarmos também do primeiro secretário Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca Haroldo Abuana. Ele saiu da secretaria em maio de 2016, aportando na equipe da Secretaria da Infra-estrutura do Estado, do engenheiro e secretário Jáder Torres.
Vai-e-volta
Temos também exemplo de vai-e-volta, ou seja, retomada de posição. O professor e engenheiro Mairton França está novamente como secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (SEMARH/RN).
Ele foi o primeiro titular da Semarh da administração Robinson, mas foi rebaixado a adjunto para acomodar o ex-prefeito do Assu Ivan Júnior (PSD).
Há cerca de um mês voltou a ser o secretário, com a saída de Ivan Júnior para ser candidato a deputado estadual.
Nesses casos e em outros que ainda podem ser catalogados, a acomodação de interesses políticos prevalecem sobre eventuais critérios técnicos.
Leia também: Pedro Cavalcanti é confirmado como titular da Saúde.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Porque está tudo bem com a saúde, com a educação, com a segurança, com a economia, governo fica brincando de quatro cantos, mudando os titulares de pastas, rebaixando-os, trazendo-os de volta. Nada mais faz do que preparar o patamar eleitoral. Jogo inglório.
A comunicação social, por exemplo. Robinson exonerou Juliska Azevedo, jornalista competente porém não milagrosa, e em seu lugar nomeou o marqueteiro Pedro Rats. Por esta atitude do governador dá para se ter ideia da qualidade e seriedade de sua gestão desastrosa.
É um verdadeiro mercado PERSA. Em OUTUBRO está próximo….
Sempre soube que o Prof. Mairton França é Economista, formado pela UFRN. Mas agora o blog diz que o mesmo é engenheiro. Alguém pode tirar a dúvida?
NOTA DO BLOG – Boa noite, Turci.
Obrigado pelo alerta. Ele é economista e doutor em Engenharia de Produção. Abraços