Governo do RN e servidores da saúde chegaram a entendimento nessa quinta-feira (25). Assim, greve iniciada no último dia 3 tem finalização com retorno ao trabalho nesta sexta-feira (26).
Negociações foram conduzidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do RN (SINDSAÚDE), com diálogo fechado em reunião foi com o secretário de Estado da Administração (SEAD), Pedro Lopes.
Acordo
Setor terá reajuste de 4,6% em janeiro de 2025, aplicação do cálculo da inflação em abril de 2025, aumento de 2% em janeiro de 2026 e nova aplicação do cálculo da inflação em abril de 2026.
A partir deste ano, carga horária de 30h para 40h, sendo 30% dos servidores em junho; 20% em dezembro; e 20% em maio de 2025.
Haverá implantação do piso salarial da radiologia na mesma metodologia do piso da enfermagem.
Assegurados que o plantão eventual integre a base de cálculo da gratificação natalina, e mudança da lei do reenquadramento pelo tempo de serviço para os servidores com mais de 30 anos, com previsão para ser implementado em maio de 2025. Para isso, dois projetos de lei serão enviados à Assembleia Legislativa.
O governo estadual também prometeu que o pagamento do passivo de 2023 será feito a partir de junho deste ano, com parcelamento até dezembro.
Faça um Comentário