A negociação sobre calendário de pagamento de pessoal entre Governo do Estado e o Fórum Estadual de Servidores estacou.
Não houve acerto na negociação iniciada no final da manhã desta quarta-feira (4), no Gabinete Civil em Natal.
Na próxima segunda-feira (8), às 10h, será realizada nova rodada de negociação entre Governo e entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos do Rio Grande do Norte para definir o pagamento de abril.
Durante reunião nesta quarta-feira (3), o Governo fez a seguinte proposta: pagar dia 15 o salário integral de quem recebe até R$ 4 mil e 30% do pagamento de quem ganha acima desse valor. No entanto, os representantes dos servidores fizeram a contraproposta de ser pago o salário integral de quem recebe até R$ 5 mil.
Nota do Blog – Enquanto a governadora Fátima Bezerra (PT) acreditar em milagres e imaginar que tocar pandeiro e comer pipoca Boku’s vão invocar “Pluto”, o Deus da Riqueza na mitologia grega, o quadro não terá maiores avanços. Sem medidas austeras, amargas e corajosas, terá um fim mais melancólico do que Robinson Faria (PSD). O tempo está passando, governadora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O prazo para Fátima encaminhar as medidas austeras, e necessárias, já passou. O encaminhamento deveria ter ocorrido já no primeiro, segundo mês de governo, quando o executivo estaria em seu comecinho de governo e contaria com o tempo a seu favor. Nessa altura do campeonato, entrando para o quarto mês do governo, a situação quanto ao crédito político do tempo para aprovação de projetos e leis impopulares, praticamente, já é inviável. Falta até aqui a Fátima, a coragem que a governadora teve na pavimentação de sua trajetória política.