Em mais uma iniciativa visando a volta às aulas presenciais na rede pública prevista no Decreto 30.562, o Governo do Estado começou a elaborar o plano de vacinação dos profissionais da Educação no Rio Grande do Norte. Os detalhes preliminares do processo, que tem como parâmetro a Deliberação 1.689/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foram apresentados à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) nesta sexta-feira (14).
A previsão da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN), é de que a vacinação seja iniciada na segunda-feira, 24 de maio.
Assinada pelo titular da Sesap, Cipriano Maia, e pela presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN, Maria Eliza Garcia, a Resolução cita a dificuldade da rede pública educacional de avançar nas ações de ensino a distância. Destaca que inquérito sorológico apontou que 18% das crianças testadas apresentaram contado com o vírus.
A comissão considera imprescindível a imunização de trabalhadores em creches, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O Rio Grande do Norte segue iniciativas de outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Desde que foi aprovado o plano nacional de imunização contra a Covid-19, a governadora professora Fátima Bezerra vem defendendo o reposicionamento dos trabalhadores em Educação na lista de prioridades da vacinação.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Os ASGs, vigilantes, secretárias e seus auxiliares, as merendeiras, bem como o tocador do sino que anuncia o inicio das aulas, já começam a ensaiar o grito:
– ÊÊÊÊPA! Nós trabalhamos no mesmo barco e também temos direito.
Aproveito para atualizar a ‘Marcha da Vacinação’.
Acabou a vacina chinesa e o bode vai começar a berrá. Assim, ó:
– BÉÉÉÉÉÉ ….BÉÉÉÉÉÉ….BÉÉÉÉ…
O pai de chiqueiro está no camarim se maquiando para entrar em cena.
Aguardem.
Ah, o pavão Levandowisky não quer que o mundo saiba quem é o responsável pelas mais de 430 mil mortes causadas pela Covid.
Poupar o ‘general de barro e o capitão bosta’ é a ordem do dia.
A cada dia que passa se torna mais dificil um pavão de Corrupinópoles sair às ruas sem uma escolta armada.
Vai piorar e eu axepôco.