O Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, recebeu na tarde desta quarta-feira (27) seu novo tomógrafo. O equipamento foi adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) através de um investimento de R$ 1,1 milhão de recursos próprios.
A previsão é de que o equipamento passe a funcionar dentro de até 20 dias úteis. O período se dá pela necessidade de retirada do equipamento antigo, uma pequena adequação física na sala de tomografia e instalação do equipamento.
“O novo tomógrafo representa um reforço da estrutura de saúde pública do Oeste Potiguar, com a garantia do atendimento integral e regionalizado,” informa nota oficial da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN).
O planejamento da Sesap é que mais um tomógrafo seja instalado em Mossoró dentro em breve, desta vez no Hospital da Mulher Parteira Maria Correa.
O equipamento quebrado foi instalado na gestão do então governador Robinson Faria (PSD, hoje no PL), em 12 de janeiro de 2017 (veja AQUI), com custo de R$ 1,4 milhão. Mas, desde outubro que teve pane irreversível, obrigando governo a esse contratar serviços em outros hospitais. Este ano, já ocorrera o mesmo problema pelo menos duas vezes.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Faça um Comentário