sexta-feira - 11/12/2015 - 20:20h
Hoje

Governo envia projeto sobre Estatuto do Agente Penitenciário

O Governo do RN encaminhou nesta sexta-feira (11) o projeto de lei complementar que dispõe sobre o Estatuto da Carreira de Agente Penitenciário, com garantias, direitos e deveres, a forma de ingresso, estrutura do cargo, forma de desenvolvimento na carreira e o sistema de remuneração.

A proposta que regulamenta a carreira estabelece um marco para os agentes potiguares, levando em consideração a lacuna no ordenamento jurídico estadual, e tramitará na Assembleia Legislativa.

Audiência

O documento traz detalhes sobre a competência, princípios básicos, terminologia e conceituações, regime jurídico, progressão funcional, avaliação de desempenho, remuneração, regime disciplinar, entre outros pontos.

O projeto de lei é resultado de uma audiência realizada no dia 5 de agosto de 2015, quando o governador Robinson Faria (PSD) recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários, e determinou que fosse criada uma comissão formada por membros das Secretarias de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc) e Administração, e Sindasp, em atendimento à solicitação do próprio sindicato autor da proposta da elaboração do estatuto para a categoria.

Com informações do Governo do Estado.

Nota do Blog – A greve dos agentes penitenciários do Rio Grande do Norte durou pouco mais de 24 horas. Foi iniciada ontem e encerrada na tarde de hoje (11) após o Governo do Estado enviar o projeto de lei que cria o estatuto da categoria para a Assembleia Legislativa.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.