Está difÃcil saber informação detalhada sobre contratos de prestação de serviço e com fornecedores, em relação à Prefeitura de Mossoró. Hoje caÃram mais dois requerimentos nesse sentido.
A bancada governista formou barricada numérica e impediu a aprovação das matérias, que atendem ao papel fiscalizador do legislativo.
Requerimentos do vereador oposicionista Lahyrinho Rosado (PSB) pleiteavam dados e cópias de contratos da Prefeitura de Mossoró com duas empresas prestadoras de serviços.
O primeiro relativo à West Construções, que recebeu R$ 657.654,43 para construir unidades sanitárias nas ruas da cidade. O parlamentar queria saber, por exemplo, quais as vias do municÃpio foram beneficiadas com a obra.
No outro, o vereador solicitou informações sobre o contrato com a MMF Intermediação Comercial. Ela tem a primazia de emprestar dinheiro aos servidores públicos municipais, que andam na pindaÃba com cortes em seu salário.
Ou seja, a prefeitura poda a remuneração do servidor de um lado e é "boazinha" com outra mão, ao oficializar a agiotagem.
Nota do Blog – Já escrevi e volto a repetir:
Politicamente, os governistas cumprem papel e poder comuns à maioria. Vetam no voto o que compreendem como desnecessário, politiqueiro ou capaz de prejudicar a imagem do governo.
Nâo sei se podem, ao mesmo tempo, encarar o povo. Sim, do ponto de vista formal e filosófico, eles são "representantes do povo" e não do governo.
A saÃda da oposição é a Justiça. Precisam também deixar de apenas jogar pra "torcida", empilhando requerimentos que sabem natimortos.
Que entrem com denúncia, mandado de segurança ou qualquer outro instrumento legal à mão, pois certamente essa caixa-preta será chacoalhada.
Afinal de contas, qual o medo do Governo "Da Gente" (deles)?
Senhor Jornalista, até onde sei, as ações do poder executivo e outros poderes, são de domÃnio público, então, por que esta dificuldade? tem Autoridade omissa também neste caso.