• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 13/02/2009 - 14:38h

Governo Fafá Rosado evita mexer com verdadeiras sangrias

O programa de contenção de gastos que o governo da prefeita Fafá Rosado (DEM) enceta, é na verdade uma farsa. Pega atalhos, em vez de ir na ferida.

O governismo adotou expediente corrido, comprometendo o atendimento direto ao público em várias repartições. Mossoró regride no tempo. Cai na mentalidade medievalesca de seus "donos".

Esse modalidade de funcionamento do serviço público, é algo comum a prefeituras de pequenos municípios, que funcionam ao ritmo da cidade e de sua "feira". Para Mossoró, é puro retrocesso.

Tirar hora-extra incorporada há cinco, dez anos ou mais ao contra-cheque do servidor, é um crime grosseiro e desrespeitoso.

O mais eficiente programa de redução do custo da máquina pública teria mais êxito, com redimensionamento da indústria das terceirizações, um pente-fino em vários contratos por carta-convite, além de enxugamento no aluguel de veículos.

Também seria salutar a filtragem de gastos desnecessários, como o destinado ao burlesco carnaval que está em curso, além de outros festins.

O que o governo promove contra o servidor é intolerante, discricionário e arrogante. Avança sobre o que lhe parece mais fácil e inocente, sem medo de represálias. Está acostumado a fazer e acontecer.

Volto a repetir: quando a era Fafá Rosado passar e os estudiosos resolverem perscrutar esse tempo, logo vão perceber que Mossoró foi mergulhada nas trevas, tocada por uma patota incapaz de administrar um fogão Jacaré, modelo camping, com duas bocas.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Fernando Lins diz:

    DUAS BOCA NÃO, UMA BOCA E SEM VENTO.

  2. alcides diz:

    Carlos, o que você escreveu é a mais pura realidade do momento triste e cruel que os servidores municipais estão passando. Bem que os sindicatos de classes de Mossoró poderiam se unir e lutar pela cidadania dos servidores publicos e não se unir somente quando há eleição para presidencia dos mesmos.

  3. Ruy Dias diz:

    escreva o q te digo: estao adotando essas mesmas horas e uns trocadinhos q fazem a diferença para algumas pessoas do apreço de gustavo e fco carlos . essa terra ainda vai cumprir seu ideal. assim disse meu xará ruy guerra

  4. Ronaldo Mossoro diz:

    Carlos, e estamos apenas no segundo mês deste “novo” mandato! Aguardem que vem mais!!!! É a mossoró ” da gente”!
    Eu acho é poucoooooo!!!!

  5. Daniel Dantas diz:

    Carlos:
    Uma gestão séria e competente atacaria a sangria ao erário municipal por outros caminhos. Exemplo: diminuindo os alugueis de imóveis desnecessários pagos aos partidários da prefeita. A prefeitura tem imóveis o bastante para acomodar um bocado de serviços espalhados desnecessáriamente pela cidade. O aluguél de veículos é outro absurdo que o Ministério Público deveria investigar, pois existe secretarios e outros amigos do poder financiando automóveis e locando para a prefeitura. Com o dinheiro da locação paga-se o empréstimo e ainda sobra troco, um grande negócio. Racionalize-se a quantidade de cargos comissionados. Enxugue-se o número de secretarias. Aqui tem mais secretária e cargos comissionados que o Governo de Paris. Uma revi~são nos contratos absurdos dos tercerizados. E por ai vai…
    Com essas medidas sobraria dinheiro para pagar as horas extras e ainda conceder um aumento para os barnabés.Cadê a ” gestão de resultados” tão badalada?

  6. Sonali diz:

    Você acerta quando diz : “Volto a repetir: quando a era Fafá Rosado passar e os estudiosos resolverem perscrutar esse tempo, logo vão perceber que Mossoró foi mergulhada nas trevas, tocada por uma patota incapaz de administrar um fogão Jacaré, modelo camping, com duas bocas.”

  7. fco. gilson diz:

    que tal entregar um predio que tem alugado ali na descida da ponte que está alugado a mais de 4 anos e ainda foi reformado e nunca serviu pra nada. só pra pagar o aluguel.

  8. francisco gilson diz:

    itrogliceria pura.
    tem um prédio que está alugada a prefeitura há mais de 4 snod.
    ns descida da ponte em frente ao correio.
    nunca funcionou nada. já foi reformado, esta sendo reformado de novo.
    quanto é o valor do aluguel?
    por que foi alugada a tento tempo e nunca utilizado?
    de quem é a culpa?
    e o contribuinte que paga esta conta?
    de quem é aquelel prédio???

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.